quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

TJ-SP,um insulto a dignidade do judiciário paulista. E vá a merda LULA!!!!

Olá Pessoal,hoje iremos falar do órgão de justiça que é o maior e o mais importante da América Latina,aquele que promotores intelectualizados e advogados que vivem sob o holofote da mídia,costumam alferir adjetivos fabulosos. Pois bem,a fábula acabou. Uma auditoria do próprio tribunal descobriu que cerca de 4500 dos cerca de 5000 funcionários do órgão (cerca de 10% do quadro total,um verdadeiro absurdo)que conseguiram licensa médica,o fizeram de forma irregular.
E o que é pior,o TJ-SP tem cerca de 45000 funcionários. Pelo amor de Deus,isso é um absurdo,como que um tribunal como esse,um mansãozinha no meio do nada,pode ter esse número absurdo de funcionários,se tem apenas doze caraminguás para julgar uma merda de um processo. A justiça brasileira funciona assim: as comarcas em primeira estância,o TJ em segunda estância e o STJ em terceira estância,isso se vc não for uma Adriane Galisteu,cujo televisionismo lança o processo no TJ,depois vai para o STJ e depois para o Supremo. O grau de concentração da pauta processual no poder judiciário é absurda. Para se ter uma idéia,nesse tribunal,há cerca de 700 mil processos parados,e onde se leva 8 anos para se condenar um cirurgião plástico pelo crime de conduzir um cirurgião plástico a uma cirurgia errônea,que leva a morte de uma paciente. No Brasil,os TJs são conhecidos pela Lerdeza de seus Julgamentos. Em Goiás um pai de santo foi condenador a 19 anos de prisão pela morte de um menino de 4 anos numn ritual de magia negra,isso quase 20 anos depois de ter cometido o crime. Em Altamira,no Pará,o julgamento dos acusados de matar e emascular meninos num ritual de magia negra,ocorreu cerca de 10 anos depois do período de ocorrência das últimas mortes,uma lerdeza formidável. Tudo isso para quê?? Se mantém uma estrutura mastodôntica de Tribunais Pomposos e luxuosos,juízes que vivem com privilégios de nobreza,tudo isso para compor um poder judiciário lerdo,burocrático,corrupto (a maioria dos desembargadores possuem bens totalmente incompatíveis com os salários),com uma funesta estrutura cuja única função é cuspir na cara do pobre e beneficiar os ricos. Tá na hora de dizermos não a essa estrutura palaceanesca do poder judiciário. Por um judiciário simples e democrático já!!!

Formas de melhorar o judiciário brasileiro

1 - Descentralização já: Defenda um poder judiciário mais próximo do cidadão. O ideal é transferir para as COMARCAS a responsabilidade por crimes locais,cabendo ao TJ e STJ apenas fazer a parte de instrução. COMARCAS de primeira estância,uma em cada cidade,e comarcas de
segunda estância,para cada cinco a dez cidades,podendo fazer também a estância final. COMARCAS com mais autonomia e diversificadas (cível,ambiental,econômica,etc...),agilizariam bastante o processo,e dissolveriam esse quadro mastodôntico do TJ.

2 - O fim da indústria de recursos: O Brasil não aguenta mais,recurso,recurso,recurso. Recurso só uma vez a cada estância. Vai ao TJ e ao STJ,e só vai ao supremo se for constitucional.
Recurso sim,protelação não!!!

3 - O fim da justiça "barraqueira": Nessa semana, a Emissora CNT teve que pagar ao casal Jorge Pires e Fernanda Bianco,cerca de 300 mil reais,isso no supremo. É perdendo tempo com processos fúteis das celebrytys nacionais,que,com seu poder econômico,ganham o direito de infestar com suas ações os tribunais superiores,como fez uma vez o supremo,que vetou uma ação de roubo de galinha,casos notórios que ganham a mídia sempre vão sentar no colo do supremo. E o povo que se ferre.

E para terminar: você que disse que as instituições devem ser respeitadas. VÁ A MERDA LULA!!! Você que nomeou seu amiguinho Múcio para o TCU,só para destravar seus superfaturados projetos de obras,e nomeou o Advogado Bandido do seu partido,o Toffoli,para o
STF,só para livrar a cara de seus "companheiros" mensaleiros. Você não tem moral para falar de
INSTITUIÇÔES!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário