domingo, 21 de fevereiro de 2010

propaganda do psb

No dia 18/2/2010 foi ao ar a propaganda do psb,cujos principais pontos veremos agora:




Nos últimos 7 anos,sob a liderança extraordinária do presidente Lula,o nosso país conquistou
grandes avanços,pela primeira vez o governo federal dedicou a atenção e os recursos necessários
para atender o nosso povo que mais precisa.
R: Conversa afiada,nos últimos 7 anos,a única coisa que o governo fez foi bajular essas "oligarquias tradicionais",Ciro Gomes idem,para poder conseguir no governo verbas para seus programas assistencialistas,como o Bolsa-Família,o PRONAF,que só serve para premiar uma agricultura ineficiente ao invés de gerar capacitação profissional para aumentar a competitividade dessas lavouras,o vale-cultura,um programa mercenário que só beneficia os grandes artistas,e o "FOME ZERO",em troca de verbas para programas assistencialistas em seus Estados. Graças ao Bolsa-Família,o dinheiro obtido pelo "combate as desigualdades regionais" foi drenado para os bolsos das oligarquias tradicionais desses Estados,sob o pretexto de "desenvolvimento econômico".

(....)


Eu mesmo sou testemunha de que isso só foi possível graças a sensibilidade e a própria vontade
do presidente Lula.
R: E o seu irmãozinho também,né senador Ciro. O seu "titio Lula",que vez chover milhões em créditos do BNDES nos negócios de sua família,e que liberou recursos para uma série de obras fantasiosas de seu governo,incluídas no "PAC" do seu titiozinho,muitas estão paradas,e vão ficar porque todos nós sabemos para onde está indo o dinheiro. E o tour do seu irmão Cidinho,que seu titio Lula defendeu tão veementemente. Não me surpreende o seu excesso de confiança.


... que muitas vezes,contrariando setores do seu próprio governo fez aquilo que muitos julgavam
impossível.
R: Ou previsível,a verdade é que só uma meia dúzia de analistas políticos preveram que Lula se comportaria desta maneira,o resto preveu que esses atos seriam facilmente negociados e modificados segundo os interesses das partes envolvidas,o abarrotamento de emendas parlamentares aos deputados,preenchimentos de cargos públicos comissionados,com aumento superior a inflação,liberação de verbas para "obras fantasiosas" para os Estados aliados,a liberação de "CAIXA 2" para a campanha eleitoral dos partidos,tudo isso abriu caminho para certas "concessões" na área política e econômica para os mais pobres,pífias e protocolares. A propósito,o plano de banda larga nas escolas não decolou,o PAC não decolou e programas como o Primeiro Emprego,o PRONASE e o Miha Casa Minha Vida foram apenas falácias. Por isso,não há nada de excepcional nas atitudes do nosso presidentes,a não ser o seu jeito "caipira" e comunicativo,que coopta o apoio do povo brasileiro.


Eu e o meu partido,o PSB,sempre estivemos firmes,ao lado desse projeto liderado por Lula,principalmente nos momentos mais difíceis,quando muitos dos que hoje se dizem amigos de Lula ou atrapalhavam,se escondiam,ou faziam de tudo para derrubá-lo.
R: Engraçado Ciro Gomes,você que disse que sua mulher só era importante na cama,que tinha uma nova proposta de país,que reclamava do atraso ideológico de Lula,hoje vem de carona na sua popularidade de 80%,e,na tentativa de jogar para a platéia e atrair os holofotes da mídia,vem com essa falácia de que você e o seu partido sempre estiveram ao seu lado,lutando pelo seu projeto de nação,quando na verdade subiram de carona na mega-coalizão do bloco governista pleiteando cargos na administração pública e atendendo a interesses partidários em troca de seu apoio a projetos assistencialistas. Você apoiou o Lula de 1989,de 1998,não!!,então não venha dar uma de amigo do povo e dizer que você e o seu partido o apoiava. E quanto aos que se diziam amigos,veio o mensalão e eles caíram fora,seu partido balançou,mas ficou porque sabia que era algo passageiro,depois que a poeira esfriou,voltou.



O desafio agora é olhar para frente,e preparar o país para as enormes tarefas que ainda temos de cumprir.
R: Ou fugir pela tangente,como vocês sempre gostam de fazer. Seu Estado é um enorme cemitério de pontes,estradas,viadutos,túneis e obras sociais,a mais cabal prova de que seu "olhar para frente" é míope,casuísta e sempre pode ser postergado ou ressucitado para prometer o "boi-voador" do crescimento econômico,um excelente trocadillho político que garante um estridente retorno eleitoral.


... esse clima de corinthians e palmeiras,esse fla-flu partidário...
R: Pois é Ciro,esse é um abacaxi que você vai ter que descascar sozinho. Você de forma alguma pode se apresentar como alternativa para o país porque você representa as oligarquias mais retrógradas e atrasadas do nosso país,um bando se sanguessugas de dinheiro público que fazem obras fantasiosas só para iludir o povo com o "boi-voador" do crescimento econômico,e você não tem CACIF para "correr por fora" nessas eleições,só uma meia dúzia de idiotas apoiaria a caminhada de um homem que quer fazer tudo sozinho e não divide o bolo com os colegas de mesa. Um conselho,se se preocupa tanto com o que está dizendo,é melhor não se meter em política.


... precisamos gerar empregos de qualidade para os nossos milhões de jovens,temos que investir maciçamente em educação e tecnologia...
R: Muito bem Ciro,então por que não começa pelo seu Ceará,manda aquele safado do seu irmão roubar menos,pagar os meses de salário para os professores e médicos de seu Estado em greve,ababa com as escolas de taipa de o transporte de gado para levar crianças às escolas. Se você está interessado nesse projeto de nação,então por que não manda seu irmãozinho dar o exemplo.


Está na hora de deixarmos de ser apenas exportadores de matérias primas,e competir no mundo com produtos industriais,serviços de alto valor e design...
R: Pela frente você fala isso,mas,será que pelas costas você faria isso?? Você trocaria tecnologia para suas fazendas,investimentos internacionais para o escoamento de sua produção,regalias diplomáticas e românticas viagens ao exterior por tecnologias novas,cuspindo na mão de quem tanto lhe ajuda. Lembra-se do falso discurso progressista de Sarney,bilhões de dólares em empréstimos do FMI para promover o crescimento econômico e... o dinheiro sumiu,a dívida externa disparou e o Brasil virou uma "messalina" em matéria de commodities. Essa é a sua mania Ciro,por que que ao invés de falácias você não aprende a tomar atitudes práticas e só falar quando necessário,como faz a "Nossa Senhora",você acha mesmo que um ser com um pensamento tão míope como o seu é digno de ser governador de nosso Estado,ou presidente do nosso país?? Vá sonhando...


Veja mais







Nenhum comentário:

Postar um comentário