segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A latinidade: descubra por que o nosso modelo de corrupção é tão próprio dos povos latinos

  Ser latino significa sempre acreditar no seu "grande líder",não importa o que ele diga ou faça,de forma a crer que sem ele nós jamais teremos um mundo melhor. E é esse pensamento mediocre que nos leva a eleger péssimos governantes e sempre a nos prender nas garras de apresentadores de tv e seus programas sensacionalista e sempre nos condena a viver presos,nesse mundo de "medo" e "terror",do qual só poderemos escapar com a ajuda da força e da benevolência do nosso "grande líder" . E assim vamos vivendo,num universo de oligopólios políticos,interesses econômicos,tirania religiosa e total descaso quanto ao futuro do país. Para os latinos,pensar no presente é prioridade absoluta,pois,graças ao "terrorismo" e as "constantes ameaças" que a nossa sociedade sofre,fica praticamente impossível pensar no futuro e peitar seus governantes quanto as questões mais sérias. Dessa forma,"cabralzinho" no Rio,sarney no Maranhão,collor em Alagoas,berlusconi na Itália,"conservadores" e "pseudo-socialistas" na Espanha,todos esses governantes e partidos medíocres se elegem graças a nossa ignorância,pois sempre acreditamos no "todo-poderoso" que vai resolver nossos problemas,e ao chegar ao poder nada faz,pois isso não interessa nem um pouco aos seus correligionários. Partindo do princípio de que os latinos tem uma visão errônea de mundo,como pensam os outros povos? Para os saxões (os povos dos E.U.A,Canadá e Grã-Bretanha),o governo é apenas um colaborador e um regulador,uma vez que em muitos pontos dos E.U.A,principalmente nos redutos republicanos,até as escolas são bancadas e administradas pelos próprios cidadãos,onde os mesmos levam,eles próprios,o lixo ao aterro público. Na Índia,entre os siks,existe o princípio da solidariedade coletiva,onde cada um assume para si a função de cuidar e ajudar os outros,com cozinhas coletivas,onde o prato servido é imediatamente lavado e reusado. No Japão a cultura do mérito próprio é tão valorizada que muitas pessoas que cometem faltas graves chegam a se suicidar. Já para os latinos a única coisa que resta é esperar pela "benevolência" de seus governantes. Vejamos um retrato mais abrangente: 








Brasília: em terra de eleitor desinformado Roriz é rei


  Muitos poucos sabem,mas o vice do Governador cassado de Brasília,Paulo Octávio,é cria de Roriz,aliás,o que é que em Brasília não é cria de Roriz?? até a oposição só tem o papel de aprovar projetos importantes em troca de favores de seus correligionários. As favelas,os grandes
empreendimentos imobiliários,as mais de 20 empresas e 5 mil funcionários de Paulo Otávio,os cargos políticos de aliados nos bancos estatais de Brasília,até as emendas parlamentares fraudulentas que abastecem os poderosos de Brasíliam,tudo se deve a Roriz,é um Estado "enrorizado",cuja imagem e identidade cultural se confundem com a figura do grande líder.






Maranhão: o "bondoso" Sarney,e suas "benesses"


 Pobre,miserável,e dominado por esse "grande" e "bondoso" homem,que já tem o seu jazigo junto com pai e mãe no finado antigo convento das Carmelitas,uma doação da ordem a este que,dentre outros objetivos escusos,serviu para compra de apoio,por parte do vaticano,para o sepultamento da lei do divórcio,sem sucesso. Mas Sarney votou contra,e por isso é muito querido 
pelos católicos do Estado. Seu discurso em defesa da família e da cultura maranhense,lembra o discurso de muitos aiatolás e sultões muçulmanos espalhados pelo mundo. Sarney e Lago são uma rivalidade muito antiga,mas,entre um socialista radical (PCB),outro ainda mais radical (PSTU),e um socialismo xoxo que sequer se definiu como ideologia (PSOL),fica difícil para o eleitor ter escolhas mais abrangentes. Afinal de contas,o que é melhor?? Um oligarca tradicional (Sarney),outro oligarca (lago),um filhote de Stálin (PSTU),um aspirante a Lénin (PCB),ou um socialista alternativo que parece ter saído do mundo dos hippies?? acho que um republicano dos E.U.A poderia apresentar uma proposta mais contundente. Seja como for,o povo maranhense não se importa nem um pouco quanto a esse assunto,pois,não importa quem ganhe,eles continuarão tendo a mesma vidinha miserável de sempre.





Jader Barbalho: um canalha que governa um Estado de mentira


  Os Estados da Amazônia não podem ser necessariamente chamados de Estados. O policiamento não existe,não há fiscalização,o judiciário simplesmente não funciona. Mas em compensação,isso tem de sobra,os pilantras. Pessoas que criam notas frias para passar madeira de áreas de preservação,fraudadores de licitações em obras públicas fantasmas,desviadores de verbas para ONGs inexistentes,etc... E é nessa terra dos sonhos de Justo Veríssimo e Cia,que existe um senhor que é PHD em matéria de pilantragem,Jader Barbalho. Com várias concessões de emissoras de rádio e tv,emendas parlamentares surrupiadas o quanto quiser,amizades com nomes proeminentes da ilegalidade local e "dono" de uma da maior concessionária de energia do Norte do país,a ELETRONORTE,pouco ou nada se preocupa com as críticas. Graças ao fato de ser proprietário ou acionista,direto ou "indireto",de quase tudo o que se imagina no Estado,comprou apoio de todas as partes e se tornou figura pública "O CONCUR" no Pará. Seu discurso: como sempre,e poderia ser outro?,o palanque se confunde com o púlpito,A FAMÍLIA,afinal de contas,falar de assuntos como saúde,educação,segurança e melhoria das condições de moradia,para um povo ignorante e desinformado,é mera perda de tempo. O melhor mesmo é comprar o apoio da Igreja Católica,dos "defensores da moral e dos valores sagrados da família",com direito a bordéis,prostitutas,orgias e amantes à vontade nas horas vagas,da bandidagem locais à despendiosos conbates com as autoridades locais,dos picaretas do Congresso Nacional e seus veículos de comunicação CHAPA-BRANCA nas mãos dos mesmos,e,assim,ganhar as eleições. O "grande-homem" do Pará,na verdade,não passa de um repugnante parasita que se utiliza das "condições de ambiente" para promover a sua nefasta política de predação dos cofres públicos.






O Nordeste e os "DONOS" de Alagoas


  Num Estado onde as pessoas pobres viver catando a comida do chão e do lixo para não morrerem de fome,duvida?? leia esse artigo . Enquanto isso,empeendimentos de luxo inundam as praias de Maceió,uma nova classe social que esbanja em luxo e um confortável padrão de vida. É nessa terra que Collors,Renans E Cia,se aproveitam para vender cervejarias em troca de calotes na seguridade social,constroem empreendimentos de luxo para atrair empresários endinheirados e desviam emendas parlamentares milionárias para seus negócios fraudulentos. E,mesmo assim,esses canalhas são eleitos. O discurso??,mas eles não falam de outra coisa??,não!!,a família,pois,para eles,saúde e educação é coisa secundária,pois,com esse bolsa-compra-de-consciência,eles são pagos para não pensar,e,com a defesa da moral e da família,esse discurso torpe que só serve para fazer média com a ignorância da população. Para aquele que já confiscou  a poupança,apontou o dedo e depois fez as pazes com seus ex-adversários,que se elegeu por um partido minúsculo e depois debandeou-se para as grandes legendas,esse senhor,que enxota comunidades tradicionais para construir resorts de luxo em seu Estado,que tem milhões,ou bilhões em dinheiro,no exterior e em nome de laranjas,e que faz todo tipo de maracutaia para favorecer os seus apaniguados. Às vezes eu me pergunto?? Por que os caetés foram derrotados em 1554?? desunião?? desleixo?? seja como for a vitória dos caetés sobre os colonizadores seria como a vitória dos somalis contra os invasores norte-americanos,praticamente expulsos do país em 1993. Provavelmente este país seria tão pobre quanto a Somália,mas,apanhados pela inquisição,essa corja já estaria ardendo no fogo do inferno.






  Seja como for,eleger péssimos governantes é próprio da Latinidade,e por um importante motivo: defendender a hipocrisia e a mediocridade de seus governantes é um alívio de consciência para camuflar podridão e a deficiência de seus pseudo-valores?? 
  Não entendeu?? Vá nos bailes funk e inferninhos da vida ver aonde que estão os "verdadeiros" defensores da "moral e dos sagrados direitos da família",ou será que trair a mulher e repudiar os filhos não é ofender a família??










Veja Também




Não são somente nós: A Itália é um claro exemplo do tipo de governante que nós elegemos,conheça um pouco mais sobre o repugnante Berluscone

É uma casa portuguesa com certeza: descubra que a corrupção de Portugal lembra muito a Brasileira
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário