domingo, 2 de outubro de 2011

ENEM 2011: Um festival de asneiras só para você.

 Bem vindo,leitor,pois esse anos nós teremos ENEM,um lixo tão asqueroso quanto o próprio governo,a ponto de algumas faculdades boicotarem o ENEM. Sabe,é aquela mesma história dos médicos cubanos. Mesmo com mais de 98% de reprovação,o governo quer nos enfiar guela baixo a carteirinha de médico desses aloprados apedeutas. O ENEM foi inventado em 1998,pelo governo FHC,e foi ampliado pelo governo Lula,a ponto de faculdades públicas e privadas usarem a nota do ENEM. Só que,a partir do segundo mandato do governo lula,as provas do ENEM se transformaram num verdadeiro desastre: erros crassos,gabaritos mal-feitos,vazamentos e venda de gabaritos,uma verdadeira tragédia. Mas,afinal de contas,para que serve o ENEM? Bom,dizem que é para se somar a nota do vestibular e aumentar as oportunidades de um mais humilde chegar lá,mas,na verdade,é um mero paliativo que encobre uma tragédia maior,o sucateamento do nosso serviço público de educação. Como um verdadeiro LIXÃO a céu aberto,o nosso serviço público de educação mergulha num verdadeiro abismo do qual se vê um modo difícil de escapar. Maiores considerações serão dadas nos nossos subtópicos. Agora,uma coisa é certa,com "aloprados" no MEC e pseudo-profissionais cuidado do futuro de nossas criancinhas,o futuro de nosso país mergulhará de vez do ruim ao péssimo.








Enem para quê? Alguns problemas só se resolvem em sua base.
 Bom,não preciso nem mencionar o caos que é o nosso ensino público. Salas superlotadas,violência nos colégios,desinteresse dos alunos,aulas tumultuadas,falta de material didático,conteúdo programático desorganizado,etc... Claro,que,este tipo de aluno vai chegar despreparado e incapaz de concorrer de igual para igual nos vestibulares. Se isso ocorre,isso é culpa da faculdade? Do mercado? CLARO QUE NÃO!! a culpa é dessa droga desse Estado,que é incapaz de planejar,inclusive,a própria folha de pagamento. Lógico,que,por razões eleitoreiras,já que políticos precisam pensar nas eleições,e,claro,os ditocujos que não tocaram nada com nada ficam xoramingando... mimimimimi,e os linduchos precisam fazer alguma coisa para estender a mão aos coitadinhos. As tentativas pífias e ridículas de se facilitar a vida para quem não merece são muitas: baixar a nota de corte,flexibilizar as provas,criar um "adicional" a nota do exame,etc... Resultado,e poderia ser diferente. O nível acadêmico das faculdades despencou,o mercado de trabalho sofre com falta de mão-de-obra,e profissionais fazem verdadeiras "barbeiragens" no exercício da profissão. Como se sabe,apesar de não ser uma BRASTEMP,a meritocracia é o melhor método para se escolher um candidato,pois escolhe aquele que sabe mais,tanto que,um aluno que perdeu vaga para cotista a recuperou na justiça,ou seja,assim como o voto proporcional e o voto em lista,quem vence não é o melhor,e isso é muito ruim,pois detona o nível da instituição. Para quem não sabe,o ENEM foi criado em 1998,no governo FHC,como forma de facilitar o acesso das populações mais carentes ao ensino superior. Ou seja uma forma de "facilitar",uma forma de "ajudar",de "abrir a porteira",de "estender a mão",violando o princípio da meritocracia. Naquela época,como era feito de forma mais organizada,os mais humildes dificilmente entravam,pois erram barrados devido as sofríveis notas,como também,ao fato de o exame ser mais bem fiscalizado,evitando os inconvenientes "furos",que poderiam beneficiar os malandros. No entanto,com a administração Haddad,tudo mudou. Contratos sem licitação,erros crassos,vazamento e venda de gabaritos,fraudes,milhares de estudantes lesados,enfim,virou uma zona. é triste saber que temos uma coletânea de pérolas,colhidas ano após ano (2007,2008,2009,2010,2011),tem até um site especializado no assunto,além perguntas enviezadas,erradas,e tendenciosas. ORA BOLAS,qual deveria ser o objetivo ideal dessa droga de exame? Avaliar o aluno do ensino médio,com todo o seu conhecimento acadêmico e científico,para ver se está preparado para enfrentar faculdade,já que qualquer analfabeto frequenta uma uniesquina. Mas não,são sempre perguntinhas vagabundas sobre ideologia,exercícios xoxos de português matemática,e,acredite,pergunta de reforma agrária em geografia,isso é tema de geografia? Tudo para quê? Para que um bando de "pentelhos" metido a espertinho possam cair de para-quedas,numa instituição,que,outrora,era um oásis acadêmicos,e,hoje,para um dia de aula para fazer carnaval fora de época? É esse o tipo de gente que será responsável pelo futuro do nosso país? AFF!! O nosso país está trilhando,num caminho sem volta,direto para o abismo,pois,como nós sabemos,vestibulares não seriam necessários,se não houvessem poucas vagas nas universidades e se o nosso ensino público não fosse uma tragédia. Mas é preciso,e o vestibular é a única tábua de salvação para mantermos o nível das nossas universidades,ou,do contrário,teremos universidades iguaizinhas a do chaveco. É preciso um ensino público e de qualidade,e a máxima e irrestrita valorização da meritocracia. Só assim o nosso país vai alcançar os "grandes". E,quanto aqueles que não querem estudar,ORA BOLAS,não estudem,fiquem em casa,vão para a prostituição,o sub-emprego ou coisa parecida,pois,o mundo é assim,temos que assumir as consequências dos nossos atos,coitadismo,mude daqui,pois está no BLOG ERRADO (SIM,sou pragmático ultrafundamentalista ao EXTREMO). Mesmo que haja vagas para todos,a peneira,ainda sim,se faz necessária,pois a faculdade é a estação final para o mercado de trabalho,por isso,somente os melhores podem embarcar nesse vagão,do contrário,
bom [1] [2] [3].



O ensino fundamental: Os dilemas para o país que quer potência global
 É FATO!! De todos os países emergentes que tanto chamam a atenção do mundo,os BRICs,a educação brasileira é a pior de todas,tanto,que tirou penúltimo lugar em matemática e ciência,além,de,no quesito leitura,tirar o 37º lugar. LINDIO,NÃO?? Mas,afinal de contas,o que levou a essa falência do ensino no país. Bom,como egresso do ensino público,com exceção da FATEC,eu posso responder. Desde o pós-88,com a tão famigerada proclamação da Democracia e da Constituição Cidadã,as mulas do politicamente correto perverteram todo o sistema,chamando o ensino intensivo e o princípio do esforço meritório como "capitalismo selvagem" e "opressão burguesa". Bagunceiros e alunos indisciplinados são eternamente absolvidos pela ignorância,infernizando a sala de aula,atiçando a desordem e derrubando o ritmo dos outros,pois,de que adianta se esforçar se o pentelho passa,junto com todo mundo. Os livros didáticos nunca eram lidos até o fim,e várias partes de um mesmo capítulos eram repetidas várias vezes,para que os alunos pudessem aprender,os professores copiavam na lousa,para que os estudantes ficassem quietos,quse nunca explicavam a matéria. O ensino médio era uma mera repetição do fundamental,na educação física só ums 5,6 jogavam,e,o resto,ficava olhando,bagunça,sempre,e,na 8ª série,recebi aquela pérola da professora "... Vocês não passaram de ano,vocês foram chutados",é MOLE?? Mas,afinal de contas,por que é tão difícil planejar o ensino básico no Brasil? Bom,dizem que os professores ganham mal,mas,na verdade,eu tenho que lhes contar uma coisa. Segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal,os Estados e municípios não podem gastar mais do que 60% do seu orçamento com o funcionalismo. OU seja,o problema não é que não há dinheiro,é que a folha de pagamento é mal-distribuída,ou seja,como pode,segundo a Constituição,o número mínimo de vereadores,deve ser igual a 9? Isso mesmo,9. Ou seja,uma cidadela com 3000 habitantes,por exemplo,terá 9 vereadores,9 assessores,9 secretários,e mais,copeiro,jardineiro,empregado... tudo ganhando uns 3 a 9 mil reais,estourando as finanças do município,deixando funcionários públicos sem receber,além,é claro,de não possuir nenhuma renda,contanto com a mão generosa da União. É um absurdo a fatia que o governo gasta com o funcionalismo,onerando outros setores da economia. Uma alternativa que eu dou ao governo é a de abolir os cargos comissionados de prefeituras com menos de 20 mil habitantes,diminuir o número mínimo de vereadores para 7,abolir as PECs 19/1998 e 25/2000,que,praticamente,produziram uma bomba orçamentária no nosso país,ao permitirem que vereadores e prefeitos joguem seus salários até o teto do funcionalismo,como fez Kassab,e tantos outros prefeitos e vereadores,produzindo um verdadeiro rombo nas contas públicas. Além disso,abolir subsídios municipais para vereadores em municípios com até 10 mil habitantes (obrigando-as a contratar empresas públicas e de capital misto especializadas,ou assessoria do CONAM),a imposição do limite de subsídios a vereadores,enxugamento dos cargos públicos vinculados a administração da União,Estados e Municípios,com a exigência de um Estudo de impacto orçamentário e estudo de relevância das contratações,abolição de privilégios,e o fim das despesas constitucionais obrigatórias,pois isso de nada serve para planejar o orçamento. A permissão da entrada do capital privado nas escolas,junto com a dedução de impostos,também ajudaria,já que esse dinheiro seria destinado EXCLUSIVAMENTE a área no qual foi deduzido,e não ao governo,que teria permissão,apenas para gerir a verba. Além de cortar despesas,é preciso gerar receitas. A legalização e regulamentação dos bingos e da prostituição ( OOOOOOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!! POR FAVOR,pitis religiosos,dirijam-se até a a aba pseudomoral e religião,PLEASE),boates,casas noturnas,bingos,casas de strip,abolição da isenção fiscal para atividades religiosas fora dos locais de culto (por que os negócios do Macedão e as gravadoras GOSPEL se beneficiam com isso?),criação de atividades econômicas dentro e para a comunidade,simplificação das legislações trabalhistas e tributária,com maior abonação para atividades importantes,e menor abonação para aquelas mais funestas (cigarro,bebida,bingo,puta,etc...) Tudo isso aumentaria a arrecadação,a eficiência da administração pública,eliminaria despesas inúteis,e contribuiria para o desenvolvimento do país,melhorando salário de policiais e professores. Quanto a qualidade da educação,algumas medidas poderiam ser retomadas: abolição da pedagogia (esse lixo que não ensina nada),e dos pedagogos (outra despeja inútil a ser cortada),instituição da meritocracia nas escolas,com apoio intensivo e dedicação especial aos mais esforçados (mas isso fere o princípio da ISONOMIA,outra BOSTA que não pode ser mudada por mini-constituinte),a criação de programas para treinamento de superdotados,competições de conhecimento,prêmios para alunos esforçado,e o fortalecimento dos cursinhos de cursos de formação para despachar de vez aqueles que não querem nada como nada,ao invés de criar essas políticas lindinhas,que só serve para por nas universidades,pessoas que são um verdadeiro deserto de idéias. Até porque,a universidade não é um lugar de se discutir questões de cunho marxista,só nas universidades do chavito,é um local de idéias,descoberta de novas tecnologia,inovações e difusão de conhecimentos para contribuir para o progresso da humanidade. O radicalismo e a difusão de princípios ufanistas,só nos ajudar a conduzir-nos ao limiar da barbárie. A universidade tem que ser respeitável,e atrair pessoas respeitáveis,pois só assim ela terá reconhecimento acadêmico. Se o governo quer mais pobres nas universidades,então,porque não investe pesado na sua base,com dedicação total e valorização dos melhores? Essas provinhas vagabundas não vão nos legar a lugar nenhum,pois isso só ajuda a trazer gente despreparada para as universidades. Se o país quer deixar de ser o país do futuro,deve abolir os "atalhos",promover o ensino intensivo e valorizar os melhores,abrir mão da hipocrisia e do coitadismo,e fazer com que cada ser seja responsável pelas consequências de suas escolhas,pois,dificuldades eram enormes nos tempos dos gênios,e hoje elas não existem. É preciso promover o verdadeiro pensador,aquele que pensa grande,aquele que pensa para frente,e isso não é promovido numa provinha como o ENEM. Eu sou contra o ENEM,não é preciso isso,só é preciso planejar melhor o ensino público,isso dá muito trabalho,mas dá certo. Por que não fortalecem o ensino básico? Simples,gente burra e ignorante é fundamental para fomentar o crescimento de idéias imbecis e estúpidas,dentre as quais,o próprio marxismo.

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