quarta-feira, 19 de junho de 2013

Respirando ares mais frescos: Presidente moderado é eleito no Irã.

 Bom,apesar dos pesares,felizmente,desta vez,foi eleito mais um presidente moderado no Irã. Isso não deve mudar muita coisa,já que são os aiatolás que ainda dão as cartas por lá. Mas,pelo menos,o clima de ódio e intolerância contra o Ocidente devem cessar,pelo menos a níveis aceitáveis. Pouca coisa irá mudar por lá,mas saber que o país será governado agora por um presidente que se recusa a ser boneco de ventríloco e não se deixa influenciar tão facilmente,e isso significa que governar não será uma tarefa tão simples assim para os cabeças-de-toalha.


     
                                       

                         


Presidente moderado do Irã e o futuro do país...   
 Ao saber da eleição do presidente moderado Hassan Rohani,o presidente americano Barack Obama felicitou a sua eleição como "um sinal de esperança" para o país. E realmente é,mas a questão central deve ser a seguinte: o novo presidente do Irã terá forças suficientes para levar adiante as reformas? Dificilmente,mas um bom pequeno começo sempre poderá ser possível. DE qualquer forma,seria muito bom o Irã engrenar por um caminho inverso ao de seus vizinhos pós-primavera árabe. Tiveram a proeza de tirar ditadores terríveis,e substituí-los por outros piores ainda. E ainda existe manés que acreditam que os baderneiros do MPL querem "melhoria das condições de vida para a população". Como já dizia Warren Buffet "O que aprendemos com a história é que os homens não aprendem com a história".    



 

2 comentários:

  1. "Isso não deve mudar muita coisa,já que são os aiatolás que ainda dão as cartas por lá. Mas,pelo menos,o clima de ódio e intolerância contra o Ocidente devem cessar"

    O clima "devem" ou é a sua pessoa que DEVE aprender noções básicas de concordância? Não percebe que passa por imbecil posando de articulista?

    ResponderExcluir
  2. "e isso significa que governar não será uma tarefa tão simples assim para os cabeças-de-toalha."


    Um turbante no mínimo protege a cabeça do sol e da chuva. Explique agora para que serve, por exemplo, uma gravata. Partindo de uma perspectiva limitada como a sua, um iraniano pode ver um filme sobre os tribunais de Nova York e dizer: -Olhem só, quantos pendura-trapos!!! Mas não se espera outra coisa de uma direita tacanha além de etnocentrismo.
    Pelo menos vá ao dicionário para tentar entender o que isto significa.

    ResponderExcluir