terça-feira, 22 de dezembro de 2009

PL 29... diga não!!!

Olá Pessoal,eu venho aqui postar esse blog para alertar a todos os assinantes e simpatizantes do serviço de TV por assinatura,dos riscos que estão correndo e dessa grave ameaça a liberdade de expressão e de consciência dos cidadãos. É o PL 29,cujo conteúdo será exposto a seguir:

O projeto obriga as empresas de TV a cabo a oferecerem pelo menos um quarto de canais brasileiros nos pacotes de canais e um número fixo de 10,no caso de um pacote com número superior a 40.

Obriga os canais de TV a cabo a oferecerem pelo menos 3 horas e meia semanais de programas de conteúdo nacional em horário nobre. Já pensou,um Discovery Channel ter que exibir um toma lá da cá ou um show do tom... isso é no mínimo achincalhar a nossa dignidade.

E permite a entrada de empresas de telefonia móvel no setor... Bom,em outros lugares,como na Coréia do Sul,foram aprovados projetos semelhantes a esse. O problema é que precisamos de empresas especializadas no setor,cujo mercado está controlado por duas prestadoras desse tipo de serviço,como SKY e NET,oligopólio garantido pela rede globo desde o início dos anos 90. O risco da entrada dessas empresas no setor é o fato de,aparelhadas econômica e financeiramente pelo Estado,consigam se adaptar as novas regras antes das demais concorrentes,contribuindo para a degradação do setor.
Com a democratização do setor,assim como a democratização do ensino,será preciso vender uma programação que garanta alto retorno comercial em um curto período de tempo,a única forma de vender mais canais a um preço bem mais em conta. Outro perigo da entrada dessas empresas é o fato de,por não serem empresas especializadas,acabem terceirizando suas operações,ou transferindo-as,para os sátrapas da comunicação em TV aberta. Porque você acha que a ABERT
e esses ratos de esgoto do setor de teledifusão ficam tanto a babar ovos,em seu instrumento de aparelhamento ideológico particular,chamado telejornalismo,por esse PL que promete transformar um honroso projeto de TV por assinatura na mesma pasmaceira que a nossa política??
Há empresários que sonham alto com a aprovação desse PL que,obviamente,aumentará de forma considerável o seu patrimônio,além de aumentar seus lucros.

Resumindo,os motivos pelo qual devamos rejeitar o PL

1 - Liberdade de consciência cerceada : Assistimos TV por assinatura,ou simplesmente simpatizamos,porque compramos apenas os pacotes de canais que são de nosso interesse: sacanagem,educação,esporte,jornalismo,etc... Essa liberdade é nossa e não podemos subjulgá-la consumindo canais brasileiros pró-sátrapas-da-comunicação com conteúdo não-interativo,parcial e tendencioso,que venham a repetir em nosso espaço as mesmas bizarrices que tristemente temos que contemplar na TV aberta.

2 - Degradação do setor: Se empresas de telefonia móvel,portanto não especializadas,entrarem no setor,estariam mais aptas a se adaptar as novas normas,portanto,seriam as primeiras a oferecerem esse pacote estúpido de canais,e as demais acabariam sendo multadas,privadas de crédito e iriam à falência. Obviamente essas empresas iriam enxotar canais renomados do setor,pois o alto custo e a consciência coletiva degradada dos novos membros beneficiados pelos programas de democratização do setor a posteriori,levariam essas operadoras a reciclar esse pacote de canais a fim de oferecer uma programação da forma que mais lhe interessa. Pense assim,se um pacote educativo tiver 24 canais,6 serão substituídos por canais nacionais. Qual critério será mais utilizado para escantear esses canais,os mais caros saem,ou seja,os mais renomados. À medida que esses canais vão crescendo e ganhando espaço,acabam renegociando seus contratos,aumentando sua participação e abrindo caminho para concorrentes homônimos,que vão enxotando um a um os que resta. Adeus liberdade de escolha.

3 - A dominação do grande empresariado: Grandes empresários no setor de comunicação sonham alto com esse PL. Grupos como o Abril,Record e Band querem cada um pelo menos
duas dessas vagas,num pacote de 40,mas terão que enfrentar o monopólio da globo. Esses canais,
como o TV IDEAL,do grupo Abril,será um politiqué interminável do tipo que embrulha o nosso estômago. Já a BAND planeja criar um novo canal de TV fechada até junho do ano que vem. Conceteza um do tipo variedades,a mesma baboseira que vemos em TV aberta.

4 - Os políticos entram em cena: esse bando de ratos... não perdem uma oportunidade de poder engalfinhar o pouco de liberdade que resta aos resquícios de massa resistente aos seus métodos manipuladores. A entrada das teles interessa muito a essa corja,pois,como muitos já tem capital acionário nessas empresas e nas emissoras de TV,poderiam abocanhar o controle econômico desses canais brazilians. E dale o pior e mais puro mal gosto. Mulheres "gostosinhas" seminuas rebolando o seu pandeirinho,programas de piadas e palhaçadas,pegadinhas sem graça,aquela péssima exploração do sofrimento humano no seu mais puro mal gosto,e o que é pior,horário político e propaganda partidária,AAAAARRRRRGGGG!!!!!!!!! E o que é pior,um jornalismo pornográfico no tipo do que vemos nos EUA atualmente,
Se isso acontecer,não nos resta outra opção senão depor armas e nos render ao inimigo.

5 - A assinatura pode não subir,mas o conteúdo pode cair muito: se existem no brasil tantos setores que poderiam ser estimulados pelo governo,por que o audiovisual é prioridade: resposta;o lobby desse setor é muito forte,tem artistas renomados e forte apoio de alguns setores do governo,enquanto os demais são desprezados,pois a livre iniciativa dessas pessoas levaria a uma nova liberdade de consciência que não interessa a essas pessoas que exista. O preço da assinatura,admito,não vai subir,com a nova concorrência,vai baixar. Mas cá entre nós,o preço a ser pago é muito alto,o direito a livre escolha simplesmente desapareceu. A futilidade e o mal gosto venceram e a interatividade com o público se extinguiu,um barateamento que não valeu um único centavo. Por isso eu digo,se não fizermos nada,nosso baluarte de pensamento livre também virá a se extinguir,até a veja se rendeu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário