quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Lei "ficha limpa" não sai porque os políticos estão devendo no cartório

No Brasil é assim: quando um bandido rico é "pego" pela polícia,ele dá ordens às autoridades,ignora a imprensa,queixa-se dos seus direitos,faz-se de vítima,pede habeas corpus e responde em liberdade até o fim de uma enorme fila de espera chamada "Trânsito em Julgado",
com direito a ar condicionado e proteção estatal até o final do mandato. Num país em que empresários desonestos e funestas oligarquias políticas tradicionais apóiam políticos de má-índole para ocupar cargos de mando,para oferecer-lhes benesses estatais em troca de apoio político de campanha eleitoral para esses "puxadores" de auditório,parece uma piada se falar em ficha limpa,isso num país em que o número de picaretas está próximo de 300,como falou nosso excelentíssimo presidente da República. O MCCE tenta em vão aprovar esse projeto de lei que esbarra na própria constituição não desperta o menor interesse por parte dos políticos. Afinal de contas, o deputado do Castelo,o deputado que está se lixando para a opinião pública,os mensaleiros,os sanguessugas,estão totalmente contrários a esta lei,pois serão diretamente atingidos por ela. A lei ficha limpa não olha o sistema político e econômico que impera no país. Até um projeto para a criação de um tribunal que julga crimes de corrupção praticados nos três poderes ,repousa em berço esplêndido no Câmara dos deputados. Querer ficha limpa conhecendo o sistema político sujo,pode e corrupto que impera no nosso país parece piada,mas a tentativa até que valeu a pena.


Possíveis soluções:

Choque político e institucional: Foi a mesma solução adotada por países como França,Espanha,E.U.A,Alemanha e Japão,consiste em se sublevar contra a ordem social existente e impor de cima para baixo uma nova forma de administração. Intervenção nos partidos,a total substituição do poder judiciário,a criação de uma assembléia plurinacional com representantes de todas as áreas,com amplos poderes para a reforma política,tudo isso para fortalecer o processo de transformação institucional do país e adotar mudanças que venham a destruir esse eterno jogo de peteca entre políticos caretas e a corruptocracia.

A aniquilação das oligarquias regionais: Num país, é inadimissível a existência dessa corja que só serve para corromper e enganar o povo,além de comprar falsas religiões para fortalecer a sua casa. Cadeia já,intervenção já,só com a criação de uma assembléia plurinacional com amplos poderes para promover reformas importantes no país,cuja mesma tenha representantes de toda a sociedade podemos mudar essa situação.

Medidas anti-oligarquias

A criação dos Atos populares,formados por milhões de assinaturas em todo o país,assinado por
várias organizações populares registradas em cartório,pedindo a cassação desses políticos pelo
respeito a liberdade de escolha do cidadão local.

O movimento nacional de democratização na política,para instituir uma quota de 30% para deputados com financiamento independente ou de organizações mantidas por empresas idôneas,
que não tem processo judicial.

O movimento nacional de barramento de campanha: Segundo essa medida,todo político que for tachado como "tradicional" em um Estado,terá ele,seus filhos e parentes da família do cônjuge até 3º grau inelegíveis por qualquer outro Estado. Medida semelhante no Japão,promovida pelos partidos no Japão,tornam políticos de "sangue azul" inelegíveis por seu Estado,mas no caso do Brasil,a primeira surte mais efeito,pois nada impede que um Sarney continue influenciando a política de seu Estado,mesmo estando em outro.
FORA CLÃ SARNEY-MOURAD!!! mais um pseudópode da dominação Sarneyista em nosso país.


A feroz aniquilação dos "nichos de mercado",liberdade econômica já

Assim como a política,existe o empresariado tradicional,um verdadeiro "nicho de mercado" que barra toda e qualquer forma de concorrência. Políticos como Renan Calheiros,Collor,Sarney,Edmar Moreira e outros são donos de verdadeiros impérios em seus Estados de origem. Quebrar esses impérios e estabelecer,de fato,um regime de livre concorrência por todo o nosso país é a única forma de aniquilar de vez esses párias,donos de seus "orangotangos" que sempre premiam sua ineficiência econômica com bilhões de reais em subsídio público pagos por toda a nossa sociedade,como bilhões em crédito subsidiado,a diferença quem paga somos todos nós,povo brasileiro,afinal de contas,no Brasil,o poder de um homem mede-se pela sua riqueza,e depois a wikipedia vem dizer que no Brasil não existe plutocracia . Diretores da wikipedia,vão ler os artigos de jornal sobre os senadores do nosso país,quem sabe vocês não mudem de idéia.



Veja também



Nenhum comentário:

Postar um comentário