quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Os mercenários: descubram quem são,na vida real,essas pessoas retratadas no filme de Stallone

  Numa declaração polêmica no Brasil,Stallone disse: " No Brasil,você pode entrar,explodir tudo e levar um macaco para casa,mais ou menos essas palavras..." . O que,de certa forma,não é uma inverdade,pois,depois de um violento bombardeio da U.S AIR FORCE,que interesse teriam Sarney,Cabralzinho & CIA,de revidar. Seria melhor sorrir descaradamente e fazer acordo com os bombardeiros. E se Bin Laden explodisse o Brasil?? seria muito melhor dividir o governo e entregar várias mulatinhas ao novo magnata do país,pois,aqui,para não se "gastar mal o dinheiro público",vale qualquer acordo. Os mercenários apresentados no filme,um agrupamento de operações especiais que visa defender os interesses dos E.U.A pelo mundo,na realidade,representa um grupo de militantes e milícias clandestinas responsáveis por garantir o  controle de algumas regiões por parte de determinadas empresas,enxotando os concorrentes. Entre os séculos XVI e XIX,a Companhia Holandesa e Inglesa das Índias Orientais faziam acordos com governos de diversos países,no qual,em troca de garantir o monopólio das duas empresas sobre essas regiões,recebiam uma parte dos lucros e empréstimos para os seus países. Como não podiam recorrer ao aparato policial do Estado,pois isso mergulharia o país no caos,constituíram um exército paramilitar formado por membros de todo o mundo,responsável por destruir,saquear,inviabilizar por meio de ações criminosas,e impedir o surgimento de concorrentes no comércio,assassinando possíveis novos comerciantes. Muitos não dizem,mas a verdade é que Bin Laden foi treinado pela CIA,por mercenários americanos e da Europa Ocidental que atuavam no país,e que tinham como objetivo garantir o controle de determinadas empresas sobre determinadas regiões. No México Atual,muitas empresas fizeram acordos secretos com os cartéis para poder se apossar de algumas áreas dos territórios controlados por essas organizações criminosas. No Nordeste,por exemplo,inúmeros grupos de extermínio formados por policiais,ex-policiais e criminosos escolhidos a dedo pelos chefes da quadrilha. Na Bahia e em Pernambuco,por exemplo,empresas estão loteando fatias inteiras do litoral desses Estados só para si,como se delas fosse dono,num país onde a constituição só existe para os ricos e no Papel,é a indústria dos hotéis de luxo e das praias paradisíacas,que devora tudo que vê a sua frente,veja o que aconteceu com o vilarejo do pescador Jacaré. As práticas utilizadas para se remover essas comunidades tradicionais vão desde incendios criminosos,até remoções forçadas e acordos excusos com a justiça. Se vocês forem ao litoral dessas praias verão elementos totalmente distintos: não se parecem em nada com traficantes de drogas,muito menos membros da bandidagem tradicional,esses são os mercenários,pessoas que estão "tomando conta daquele pedaço" para aquela empresa.
  Nos países paradisíacos do Caribe,muitos hotéis se apossam de pedaços do litoral,tomam para si o comércio,e se utilizam desse "esquadrão de elite da capangagem" para afastar a concorrência.
  Seja como for,é bom ver o filme do Stallone sendo reproduzido nas telinhas,já que assim como a TIM,os mercenários não tem fronteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário