terça-feira, 16 de novembro de 2010

O fiasco do ENEM: Mas,afina de contas,para que serve essa droga de exame??

  Então,mais um ano se passou e mais um exame do ENEM deu com os burros n'água. O do ano passado foi um fiasco total,sabotaram a prova porque um espertalhão que trabalhava na gráfica vendeu a prova para outro repórter espertalhão do grupo folha,o que melou toda a droga do exame. Hoje,um retardado mental da gráfica imprimiu errado todo o gabarito de respostas,melando outra vez a droga do exame. Mas,afinal de contas,porque é que eu falo isso?? Por um motivo muito simples,para que serve esse tal ENEM?? Ele é funcional?? NÃO!!! Na verdade,o ENEM é uma forma cínica de se nivelar as pessoas por baixo,e disfarçar um dos mais graves e vergonhosos problemas do nosso pais,a péssima educação ministrada no ensino público fundamental e médio do país. Dizem que o ENEM pode acrecentar até 2 pontos à nota de um estudante de escola pública,mais uma política escrota de enfiar guela abaixo os filhos da nossa educação em frangalhos,junto com a política de COTAS,outra coisa ridícula (Vocês sabiam que um estudante branco recuperou sua vaga na justiça para um estudante negro?? ),onde não existe sequer,nota de corte,qualquer um que tirar as maiores notas,entra,indiscriminadamente. Essa política medíocre já está produzindo resultados. Formandos que não conseguem empregos por falta de preparo,médicos estagiários burros,advogados e promotores medíocres e técnicos-políticos que só dizem amém aos interesseiros. Esse mecanismo vil serve para mascarar a péssima qualidade do ensino público,e nivelar por baixo instituições que são as mais renomadas do país. Por isso, vamos ao ponto.





ENEM, para que??
 Eu digo isso por um motivo muito simples. O que é que essa droga de exame mudou na vida dos brasileiros?? NADA!!! Aliás,serve sim,para aumentar os quadros do já inchado ministério da educação e contratar gráficas picaretas que ganham horrores para realizar serviços simples,e,ainda por cima,dão um "tercinho" na mão desses políticos de quinta categoria. São pedagogos,psicólogos,"especialistas" em (des)educação,filósofos,sociólogos marxistas,intelectuais idiotas,e doutores formados que,falando,são tão idiotas quanto uma menina de 4 anos. E o que é pior,toda essa gentalha é sustentada com o nosso dinheiro,o dinheiro dos quase 40% de impostos que pagamos para esses picaretas,que usam o dinheiro dos nossos impostos para pagar um bando de especialistas retardados mentais,que usam palavras de outro mundo para contra-argumentar a tese de descaso do governo na área e inventam ignomínias, tipo termos idiotas,para definir os críticos,sempre fugindo pela tangente. Resultado,o ensino é sucateado,as instituições públicas perdem qualidade e esses especialistas de jirico inventam provinhas,exames,e fórmulas milagrosas,como essa ***** desse ENEM,que termina por soterrar o nível acadêmico das universidades. É por isso que, what???!!!!, dentre as 100 melhores universidades do mundo,nenhuma é MADE IN BRAZIL (fonte),por esse mesmo motivo que eu falei... depois de saírem do já sucateado ensino público brasileiro,vão para a peneira do vestibular,e são tongados,culpa da USP??,culpa das universidades racistas burguesas e do capitalismo neoliberal MADE IN USA??, NÃO BABACAS!!! culpa desse ensino capenga e medíocre lecionado nas escolas,que ensina, AHAM ENSINA!!!,como passar papelote de cocaína para o coleguinha,o quão são chatas as aulas,como é um saco estudante,e tocando a maior zueira na sala de aula para virar o BOY das patricinhas,uma lição dada a pessoas que vêem AMERICAN PIE e acham que as escolas brasileiras devem ser a mesma zona que é aquela sátira ridícula ao sistema de ensino americano,que também não vai bem das pernas (veja). Enquanto a gente continuar com essa mania ridícula de ficar inventando "janelinhas" e "empurrões",puxadores de notas para essa classe decrepta poder estudar,continuaremos vendo cenas horrorosas,como o caso de um menino que tinha que ser operado de fimose e operaram a boca dele,como tantos outros piores.

 PS: na ausência de médicos e na urgência de contratações,os hospitais fazem contratações em caráter
 emergencial,sendo estes,muitas vezes,estagiários agraciados por programas de estágio do governo,ou
 médicos de outras clínicas que tem de dar plantão nesta deixando os pacientes a migué. No Brasil,lavar a
 mão,escovar os dentes,ter uma boa alimentação e viver num ambiente limpo,não é uma questão de
 cuidado,mas de sobrevivência,pois ninguém vai querer cair nas mãos desses carniceiros e das clínicas
 falidas do SUS.







O mal pela raiz: Por que ninguém quer resolver o problema na sua base?
  A educação é um problema sério no Brasil,mas,porque ninguém resolve,na sua base. A resposta é muito
simples... falta de vontade e de interesse dos políticos... Pense assim,num país marcado por mais de 4 séculos de hipocrisia,elitização do ensino,promoção do erotismo,da falsa moral,dos valores dúbios e do total abandono da educação moral do povo;dissolver essa cultura podre é a mesma coisa que destruir um modo bom e confortável de governar: distribuir cheque-miséria e defender ignomínias para conquistar a população. Para que construir uma educação de primeiro mundo e dar empregos de excelência para a população se é mais fácil emperrar projetos nesta área e atribuir tais intentos ao capitalismo selvagem,ao neoliberalismo,a "opressão burguesa" e a "manipulação norte-americana" para sabotar o seu projeto de desenvolvimento educacional. Além disso,somos um dos maiores mercados da besterologia norte-americana,que espera cobrir aqui todos os prejuízos causados pelo lançamento de filmes com bilheteria capenga em todo o mundo,com sucesso. E a GLOBO,e a RECORD,e a BAND,elas se importam?? CLARO QUE NÃO!!! Se elas fazem e vendem tanta porcaria,é porque tem muitos ignorantes que vão comprar,então... Para que mudar o que está dando certo?? Além disso,é sempre bom quando existem médicos carniceiros e péssimos profissionais,pois assim seus programas sensacionalistas conseguirão recordes de audiência,mordendo para si boa parte do mercado publicitário. Sem falar no "psicologismo infantil do consumo" de XUXA e CIA limitada,tipo "Não bata,eduque...",ou "Se ele pedir um tênis de 300 reais,dê,pois titia XUXA tem um crediário só para baixinhos",e também "rebeldia infantil é o resultado do complexo de... e por isso ela está externando todas as suas flustrações de...",em outras palavras "a criança quer essas roupas horrorosas e o disco dessas músicas horrorosas,portanto,DÁ LOGO ESSAS DROGAS PARA ELES SENÃO O ECA VAI TE PEGAR!!!",e tantos outros setores imbecis que querem explorar esse bando de idiotas e enfiar-lhes guela abaixo projetos de quinta categoria (Farinha de mandioca na de trigo,XADREZ como matéria escolar,dia da consciência negra,CANAIS NACIONAIS NA TV A CABO e outros projetos idiotas que só podem ter vindo desse país de republiquetas chamado BRASIL),e o povo certamente vai aceitar. E essa cultura idiota só tende a piorar,pois,com a crise econômica,todos os produtos ignaros que ficaram encalhados nas prateleiras globais,tendem a confluir para essa terra de imbecis e idiotas vários,que irão consumir esses produtos e SALVAR a ECONOMIA GLOBAL. DEUS NOS ARRUDA!!!


  Em outras palavras,essas "JANELINHAS" que o governo cria para poder nivelar por baixo os estudantes que não tiveram as mesmas oporunidades  que ficaram a vida inteira tocando a maior zueira e curtindo essas drogas mercadológicas tipo LADY GAGA,BEYONCÉ,JUSTIN BIEBER e CIA,comprando IPODS,IPADS,MP3 e outros produtos digitais medíocres no crediário das CASAS BAHIA e tocando a maior zueira achando que a escola deve ser a mesma zona que é nesses filmes medíocres do AMERICAN PIE,fazendo-os entrar e sucatear as nossas instituições de ensino. Enquanto isso,esses bando de arruaceiros e baderneiros depredam a USP,enchem o saco da reitoria,incitam a greve de professores,pois são um bando de vagabundos que não querem estudar,ficam infernizando os deputados da assembléia legislativa para defender suas idéias idiotas (desde quando eventos de música eletrônica,bailes FUNK e bundalelês universitários são um direito dos alunos??) e enchem o saco do governo para poderem alcançar direitos já consagrados na escola pública (Liberdade de baderna,currículos marxistas,desobediência civil e o direito de escolher a diretoria da universidade,só faltam querem ser donos da universidade,se é que já não são) e jogam para baixo  credibilidade de instituições renomadas de ensino,só a USP caiu mais de 60 posições no ranking das melhores, viu o que vocês fizeram,estudantes babacas?? Eu já estudei em escola pública,e sei que muitas dessas pessoas realmente não merecem entrar numa universidade,e,por isso,sei o quão nocivo é esse E(não chora ne)NEM,pois vai colocar lá pessoas ignorantes e despreparadas,que seriam tongadas no vestibular e agora estão tirando vagas de pessoas que são realmente capazes. Pois é pessoal,com DILMA o país vai seguir mudando,para pior...,E NÃO FOI POR FALTA DE AVISO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário