quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Conheça a ABERT: essa associação é a grande responsável pela péssima qualidade de nossa TV

  Falar da péssima qualidade da TV aberta é muito fácil,o díficil é entender os bastidores da produção desse conteúdo que é retransmitido para milhões de brasileiros. UM olhar mais profundo sobre a ABERT.






Conheça a ABERT


  Fundada em 1962 para lutar contra os vetos do então presidente Jean Goulart à Lei de Telecomunicações . Surgida a partir de então como uma entidade sem fins lucrativos,tornou-se uma organização que dizia "defender os interesses da sociedade civil e promover a cidadania",quando,na verdade,não passavam de uma corja que defendia seus próprios interesses,que eram carinhosamente disfarçados de "boas intenções". A TV colorida,a institucionalização do uso da TV,a degradação da TV,tudo isso,se deve a famigerada ABERT. Com o advento das "revoluções e contracultura" promovida no mundo todo,a ABERT celebrou acordos secretos com o regime militar para poder transmitir os acontecimentos que estouravam por todas as partes do mundo. Enquanto os aliados dos militares recebiam cargos,concessões  e até participação acionária nos lucros da empresa,e ainda dizem que combatiam o regime militar,enquanto os opositores eram perseguidos,presos e mortos. Atualmente,a ABERT é controlada por grandes empresários do setor de comunicação,todos ligados as grandes emissoras de TV. Veja e conheça todos os outros ramos do setor de propaganda e comunicações,e descubra como que cada um desses órgãos atua na degradação da TV brasileira.


ABRATEL (Associação Brasileira de Telecomunicações): Muitos podem se perguntar?? Como que empresas de telefonia podem interferir na programação da nossa TV?? Muito simples. Por deter a maior fatia do mercado publicitário,é ela que faz a ligação entre emissoras de TV nacionais e grandes produtoras de conteúdo em todo o mundo (como a ENDEMOL,que é a criadora do BIG BROTHER). De jogos de futebol a olímpiadas,nenhuma empresa aumenta seu caixa para comprar esses empreendimentos sem antes passar pelo crivo das operadoras,que aumentam seus dividendos investindo em produções artísticas no Brasil e no mundo,de onde você acha que saiu o Blue Man?,de uma produtora americana que é patrocinada pela TIM. E é isso que mais me revolta!! Além de pagar a tarifa de celular mais cara do mundo,eu ainda por cima estou subsidiando emissoras de TV de quinta categoria para produzir conteúdo de péssima qualidade.




ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade): Como a maioria das pessoas sabem,a maioria das emissoras de TV,além de serem emissoras de TV,são grandes grupos empresariais. Para que possam comercializar seus produtos,precisam das agências de publicidade para vender. Como todo empresário,o publicitário sempre espera retorno para seus investimentos. Percebe tendências,dita regras e determina quais serão as novas estratégias para conquistar os clientes. Os programas escolhidos envolvem auto-ajuda,musicais,revistas eletrônicas e muita baixaria,tudo isso para se vender a variedade mais esdrúxula de produtos. E o pior é que tem gente ignorante que assiste isso. Dessa forma o povo brasileiro aprende a falar besteiras,comprar bobagens,fazer brincadeiras sem-graça e falar jargões totalmente esdrúxulos,sendo que tudo isso contribui para que o Brasil ocupe um dos piores lugares do mundo no ranking da educação,88º LUGAR,perdendo até para a Venezuela de Chavez. E depois vocês se questionam sobre o porque de o Brasil ser o país mais desigual do mundo,porque,enquanto um único empresário chega a ganhar bilhões com essas  bobagens,cerca de 44 milhões de brasileiros vivem de bolsa-família.




Cervejarias: Elas infuenciam,e muito... Praticamente toda a apelação sexual que é expelidada pela mídia vem desses setores. Isso vem de muitos milênios: As elites,os pobres,os soldados,os generais,todos eles se embalavam em farras sexo,orgias,esbónias e frustrações,tudo sob a benção do venerado fluido etílico. Até nos anos 50,mulheres bem vestidas e bem comportadas se revelavam para aquelas pessoas com a bebida. O álcool desperta o desejo (não conheço ninguém que dá uma "embalada" tomando guaraná). Pode-se dizer que,nos anos 60,os jovens precisavam de aliados para defender seus ideais,e eles encontraram nas cervejarias um grande aliado. Festivais de músicas shows,programas artísticos,novelas,musicais,exposições de protesto a cultura vigente,tudo isso patrocinado pela indústria da bebida e do cigarro,que,obviamente,tiveram seu nome associado ao movimento. Pode ter certeza que,toda programação de caráter apelativo e picante tem um "dedinho" dessas empresas,como também todo besterol e variedades de eventos que levem a farras de bebedeiras,como: futebol,carnaval,festivais sertanejos,eventos universitários,etc...




Políticos: Ah... E poderia existir pessoas mais interessadas nisso do que eles?? Essa Tv é uma droga e com a benção desses idiotas (Quem nesse país mais apoiou o Tiririca?? A RECORD,claro!!!). Além disso, na hora da navalha ( renovação da concessão),as emissoras tem que lhes prometer mundos e fundos ( por que ninguém fala umas verdades sobre a família sarney??), blindar Daniel Dantas e Jader Barbalho também está no pacote,pois são eles os intermediários entre o governo e as emissoras, e as grandes empresas desse país e as mesmas. Os políticos atuais são herdeiros daquela antiga forma de pensamento "o povo não pode pensar em política",tem que pensar em bobagem (eu odeio esses showmícios idiotas que o meu pai me leva de 2 em 2 anos). Pense que qualquer ato,feito por qualquer emissora,tem dedo de algum político por trás (quem é que está promovendo esse "showmício do governo cabral,no Rio??)




                                                                    [...]




Nenhum comentário:

Postar um comentário