terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A TV ideal: Descubra como deve ser o modelo de tv que todos gostariam que fosse...

  Pois é pessoal,ao vermos mais uma vez esse festival de lixo e baixaria na TV ABERTA,pois na TV à Cabo pouco importa o que se passa,pois a pessoa está PAGANDO pelo que quer asssistir. O fato,é que,essa paranóia de CENSURA!! CENSURA!! CENSURA!!,que desde 1988,com a nova constituição,é usada para justificar o excesso e a quase messianização dos produtores de conteúdo audiovisual,que acham ter o direito de fazer qualquer porcaria e por qualquer lixo na nossa televisão,e,até mesmo,sentar no troninho e tratar aquilo como "propriedade" ou "capitania hereditária",já caducou e o povo está farto disso. Pena que o tempo já passsou e a hora de dar um "NÃO" a esses babacas midiáticos já foi para o ralo. Seja como for,a nossa Tv ABERTA é um lixo devido a mercantilização de tais espaços,que deverim ser,por lei,públicos,mas que são usados a belprazer por uma ralé empresarial escrota que acha que pode produzir qualquer lixo  afim de ganhar dinheiro e alavancar seu patrimônio pessoal. Eu tenho NOJO dessas emissoras,como também essa ralé vagabunda de políticos FDP que renova tais concessões regularmente a cada três quinquênios,CLARO,ganhando uma série de presentinhos e regalias  em troca de tal benesse,e o país vai sendo arrastado para a lata do lixo... Mas,então,vamos dizer como deveria ser uma TV ABERTA ideal:





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Controle Social da Mídia: Um controle midiático mais democrático
 NÃO!! Podem ficar tranquilos,não estou defendendo o controle da mídia por uma nomenklatura escrota,formada por uma uma meia dúzia de comunistas barbudos e vagabundos,que vão parasitar a nossa TV enchendo-a de um fétido chauvinismo político da situação,programação escrota,parcial,tendenciosa,um lixo ideológico que irá apodrecer o nosso cérebro e nos tornar tão bestas e ignorantes quanto o sargentão venezuelano,veja o maravilhoso jornalismo russo,uma herança maldita do stalinismo. O modelo de TV que defendo é outro,é um modelo regido por organizações e instituições sociais sem fins lucrativos,com membros da diretoria executiva eleitos em assembléia interna para o mandato de 5 anos,com contrato social,missão visão,e objetivos claros e sucintos a serem cumpridos. Algo,como é,mais ou menos,a TV GAZETA,aqui de São Paulo. Um primor,não há políticos,não há cabides de empregos,um jornalismo ético,coerente,programas sérios... Mas,emissoras como essas são pucas,e a tal só tem concessão em São Paulo,uma pena. O grande problema de se existir as tais complexo-emissoras de televisão,que usam um espaço de concessão pública para divulgar os seus produtos mercadológicos,torna-se voraz,egoísta,vil e sem princípios. Abre mão de valores e princípios para alavancar seus lucros,utiliza-se de táticas criminosas de marketing para encutir nos cidadãos um tino desenfreado pelo consumismo,e este endivida-se,recorre a bancos,crediários,financeiras,se afunda,apodrece moralmente,e as emissoras torpedeiam-no com táticas psicológicas e de sugestão,subvertem-lhe a mente,apodrece o seu conceito de moral e de valores. Se me perguntarem se eu achei certo o fechamento da RCTV pelo governo Chavez,eu vou dizer que,o que lamento é o fato dele não ter colocado coisa melhor no lugar (como o Canal FUTURA,o Discovery Venezuela ou o History Channel,mas não,só colocou um monte de brurocratas barbudos idiotas...). Essas concessões vão se arrastar perpetuamente,pois já viraram capitanias hereditárias,por isso,a única arma que temos é o boicote a esse modelo imoral e anti-ético de TV.









Como um espaço público: Chega dessa palhaçada de atribuir ações e valor comercial.
 Qual é o valor de um espaço público,livre,democrático,que só propaga e difunde conteúdo educativo,informativo,que contribui para o desenvolvimento do pensamento crítico,cultural e produtivo do cidadão? INCALCULÁVEL,não tem preço,como diz o comercial da MASTERCARD. Pense assim,o SBT é uma concessionária,que consegue uma concessão de TV em nome de seu proprietário, Sílvio Santos. Primeiro? Como é que ele pode atribuir preco a tal espaço? Existe preço? Qual o preço de um espaço de concessão pública? Como posso vender algo que,em teoria,não tem preço nem valor de mercado? A resposta é muito simples,o espaço é uma empresa,e,como empresa,funciona em caráter de capitania hereditária,isto é,passa para o filho,neto,bisneto,indefinidamente. Se a TELEVISA quiser controlar o SBT,terá que comprar,no máximo,30% das ações da empresa (veja que o conceito de PÚBLICO,simplesmente não existe nessa transação). ISSO TEM QUE ACABAR,igrejas,emissoras de TV ABERTA,organizações sociais,tudo é MERCANTILIZADO,como se tal empresa fosse dona daquele espaço,e tais interessados fossem "donos" daquele espaço,mas eles não são,esse espaço é um espaço público,e tem que ser respeitado. Num mundo televisivo de verdade,tais espaços seriam administrados,pois o controle e fiscalização cabe à sociedade civil,por instituições sociais sérias,sem fins lucrativos,teriam um valor social,contando apenas o patrimônio líquido e o valor no talão de IPTU,e seriam de propriedade total e indivisível desses proprietários ( Pense assim,a FABER CASTELL tem a concessão,mas vende 30% para PEG& FAÇA e uns 20% para o BANCO ITAÚ,isso geraria uma série de divisões e contendas que abririam espaço para um funesto conchavo de interesses,degradando a programação da emissora.) É lamentável saber que o empresário Sílvio Santos era detentor da concessão da RECORD,e a vendeu para a IURD ( Sílvio Santos era concessionário de um espaço público,e o vendeu para uma igreja,isso é ABSURDO,principalmente porque nosso Estado é laico e tais instituições não deveriam ter tal regalia. E ainda por cima o usam para perseguir e difamar outras religiões,usando um espaço público??),a IURD comprou e é agora "dona" dele. Realmente,nessa ZONA chamada Brasil,uma coisa devemos fazer imediatamente,boicotar nossa TV e escolher melhor os nossos políticos.











Fomento a TV à cabo: Chega desse NACIONALISMO IDIOTA
 A TV ABERTA hoje,é uma mídia que atinge cerca de 99% dos lares brasileiros,pena que a programação não seja lá essas coisas,mas,uma pergunta sempre vem a calhar. Por que é que o serviço de TV à cabo tem que ser uma concessão pública,ora bolas?? Isso é um ABSURDO,TV à Cabo é um serviço de natureza privada,que deve ser apenas fiscalizado,e não regulamentado pelo Ministério das Telecomunicações. A programação deve ser escolhida de acordo com os interesses do cliente,e os serviços devem oferecer condições de aplicabilidade e flexibilidade de forma a atender aos interesses do cliente. Uma das funestas consequências desse cabresto nas relações econômico-sociais do mesmo é a baixa qualidade do sinal e a péssima qualidade do serviço ( Muito Simples!! Se você é concessionário de um serviço,você deve prestar contas e justificar gastos ao seu órgão concessor. Determinados investimentos e aplicações de capital tem que ser autorizados pelo MIC,o que é muito demorado...),o resultado do controle criminoso e da liberdade birmânica dada as empresas de TV por assinatura está no fato destas terem que se utilizar de satélites alugados e da infra-estrutura já existente,e caótica,muitas vezes se aproveitando da infra-estrutura das próprias emissoras comerciais,para oferecer seu serviço. O resultado não poderia ser outro,perda de sinal,canais que ficam fora do ar,horas de verborragia em péssimos serviços de atendimento ao cliente,etc... CHEGA!! está na hora de abrir o nosso mercado e estimular a concorrência,como fez o Japão,que fortaleceu suas empresas internas para que pudessem concorrer de igual para igual com as do exterior,e o país virou o que é hoje. Está na hora de abrirmos o nosso mercado,permitir que empresas brasileiras e estrangeiras entrem livremente no setor (claro,com um adequado controle das agências reguladoras),invistam em infra-estrutura,entrem novos canais,em qualidade,possam se modernizar,se atualizar,crescer,como é nos E.U.A,e,principalmente,a entrada de canais interativos,em que é você que é o usuário que monta a programação. Países que impuseram controle na TV à cabo tiveram resultados ruinosos,como,a queda qualidade da programação e do serviço,evasão de clientes e contração do setor. Seja como for,eu não quero saber de conteúdo audiovisual brasileiro,vugo "lixo",na minha futura TV a cabo,eu desejo assistir o que quero e o que gosto,deixando esses bagulhos para quem gosta,e principalmente,o brasileiro precisa tomar vergonha na cara e fazer algo que realmente preste,do contrário não poderá continuar penalizando aquele que quer um serviço que não e dado por aqueles que são seus algozes,isso sim deveria ser considerado.








 De qualquer forma ninguém nos levará a sério nessas exigências,pois já grilaram um bem público e são eternos apaixonados pela nossa politicagem,da qual jamais vão se desgarrar. Essa classe podre que existe no país,que só produz,faz e vende lixo,e repousa eternamente no berço esplêndido da ignorância e da falta de interresse da população,que sempre incutirá a tese de que eles são "donos" daqueles espaços,espaços que são públicos e deveriam refletir os interesses do cidadão,mas refletem apenas a sua vil ignorância. Seja como for,isso não vai mudar,porque o brasileiro é um povo que não muda,e estará sempre dandando para ganhar aquele mísero dinheiro de programas sensacionalistas idiotas,é um povo que odeia pensar,mas está sempre pronto para dar (em todos os sentidos,é claro...). E a TV vai se acabando,e o povo se afundando... e os FDP dos empresários de comunicação multimilionários,famosos,badalados por esses jornalismo midiático escroto,e sacralizados pela equipe de Amaury Jr. e seus aceclas.... O ORGULHO NACIONAL... AFF!!! Desculpe o desabafo aí pessoal...

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