domingo, 13 de janeiro de 2013

O fim trágico do Egito: Nova constituição é aprovada e mais uma Republiqueta aiatolesca fedorenta entra para o repertório do Oriente Médio.

 Para quem não sabe,a primavera árabe não passou de uma farsa. Uma farsa gigantesca,montada por grandes corporações internacionais,pelo serviço de inteligência de Rússia e China,por grupos islâmicos radicais,cuja boa parte dos seus integrantes vivem no confortável mundo ocidental e recebem caminhões de dinheiro de "direitos sociais" para repartir com seus cumpanheiros de luta,bem como boa parte da esquerda radical e relativistas culturais toscos,que encontraram nesse fenômeno uma nova redenção... [só se for a estupidez]. Um desses exemplos clássicos é o Egito,terra dos faraós e das pirâmides,um país governado pelo todo-poderoso Mubarak por cerca de 30 anos. Claro que só um IDIOTA morreria de amores por Mubarak,mas seu governo no Egito era a alternativa melhor entre todas possíveis. De um lado,tínhamos a Irmandade Muçulmana,entidade cria dos mais pérfidos terroristas e teóricos radicais que o mundo já conheceu desde o wahabismo,como Sayid Qutb (o "purificador",que inspirou também os aiatolás do Irã contra a "contaminação" ocidental),e Aiman Al-Zawahiri,o ex número 2 e agora número 1 da Al Qaeda,com a morte de seu companheiro Osama Bin  Laden. De,outro,como sempre,a CORJA comunista,que sempre adorou ver o circo pegar fogo,ainda mais quando se tem uma força de peso a ser usada como bode expiatório para combater o "malvado" império Ocidental,do alto de suas roupas de grife e Macbooks. Os liberais egípcios não passam de uma rábula,incapazes de pronunciar um "A" e fazer valer seus valores,ignorados até pelo mendigo da esquina. Derrubar Mubarak sem uma porta de saída (um processo de transição,algo tão amaldiçoado por nós termos feito tal no Brasil,mas se esquecendo que este processo foi fundamental para a conquista da estabilidade política no país),foi um dos maiores erros e tiros no pé da diplomacia internacional. Agora,temos um lacaio da Irmandade Muçulmana no poder,apoiado por uma constituição de viés autoritários,que lhe evoca poderes de ditador,a ascensão de um regime BRUTAL para as mulheres,perdas de direitos,perseguição política e miséria em ampla escala,tudo isso proporcionado por uma claque estúpida e VAGABUNDA,que delira com pensamentos róseos e gosto-de-chocolate,esquecendo-se do bom e criterioso exame da realidade. Não é amor que falta ao Oriente Médio,o que falta,são pessoas honestas corretas e criteriosas,que não se deixam levar pelo vento político-religioso do momento,mas estudam e enxergam a melhor solução dentre todas as possíveis. A vida não lhe dá o direito de escolher,pois,se lhe desse,não seria a vida,mas uma MATRIX.



Revolução Árabe: foi uma farsa desde o início
 A ocorrência das revoluções árabes esconde uma realidade muito mais complexa. Há indícios de participação dos serviços secretos russo e chinês,bem como a participação de grupos radicais islâmicos. Como negar que foi a Irmandade Muçulmana,junto do braço russo-chinês e de grupos proto-fascistas do esquerdismo que incendiaram as massas e promoveram uma verdadeira intifada contra o governo egípcio? E na líbia,onde radicais abocanharam a maioria das cadeiras no parlamento? E no Iêmen,como negar o envolvimento do braço islâmico da Al Qaeda daquele país na deposição de seu presidente,bem como o fato de o novo governo ser apoiado por fanáticos islâmicos? E,além disso,boa parte destes movimentos visa o óbvio,destruir os antigos governos que existiam na região,fruto de acordos políticos,econômicos e militares destes países com as grandes potências,que serviam como "botim" para fim de manter um país minimamente governável,para substituí-los por governos fanáticos,de grave instabilidade moral e altamente instáveis,que disse que o Egito vai melhorar com a Irmandade Muçulmana no poder? Isso será inútil,e,se nada for feito,uma talibanização do país será quase certa. E na Síria,quem disse que lá está melhor? Apesar de ser um aliado incondicional do bloco russo-chinês,sua simples derrubada seria catastrófica,e só pioraria o quadro. O próprio presidente Romney falou em enviar armas pesadas aos rebeldes sírios,mas,como todo bonachão,se esquece das consequências trágicas que isso poderia trazer. Se seu governo aparelhasse massivamente os rebeldes para a guerra,o lado
russo-chinês,bem como aliados islâmicos de todo o Oriente Médio armariam massivamente o governo sírio,elevando a extensão do conflito a dimensões catastróficas,produzindo um efeito dominó de proporções imensuráveis,gerando guerra civil,morticínios,colapso econômico,destruição do frágil artefato de aparelhamento estatal por toda a região,levando,no pior dos cenários,a um estado de anarquia militarizada,cujo maior ícone é a Somália,cuja deposição irresponsável do até então ditador Siad Barré levou a guerras tribais intermináveis e a total falência do Estado,bem como ao desparecimento de cidades inteiras. Perder o controle sobre o território do Oriente Médio,cuja região,sozinha,é responsável por mais de 80% de todo o petróleo que é produzido e consumido pelo globo,seria uma terrível insanidade. Muitos se fala sobre os "benefícios" da revolução árabe,mas,esses "benefícios",até agora,não apareceram. A Líbia está destroçada e não se recupera tão cedo. Na Tunísia,reina a total instabilidade e centenas de radicais islâmicos saem todos os dias para protestar contra o novo governo,o único eleito,que,até agora,os deixou chupando o dedo. Na Argélia,único país do Magreb a não se incendiar com as revoltas,o partido do presidente Bouteflika(chamado de ditador e não-alinhado com os radicais islâmicos),obteve maioria no parlamento e radicais ainda não assustam,mas o futuro é incerto,e,no Bahrein,a instabilidade política gerada entre a monarquia sunita e maioria xiíta está longe de acabar. A primavera árabe foi boa para quem? Para os liberais boquirrotos,os proto-fascistas da esquerda e da direita,o bloco russo-chinês,as grandes corporações cúmplices da estatolatria comunista,e os idiotas úteis,que sonham com a "nova sociedade utópica" se formado,mas logo se desiludirão com um verdadeiro "choque de realidade". De qualquer forma,está cedo para comemorar,os motivos que catalisaram tal revolução não tinham nenhum propósito nobre,e o contexto em que os acontecimentos ocorreram são uma verdadeira farsa.



O que vem pela frente: O futuro da região sob a ótica do Ocidente
 Antes de começar a concluir este tópico,devo fazer um esclarecimento. Primeiro,devemos abandonar essa infantilidade babaca e esse pensamento de menininho de 5 anos que acha que o mundo é lindo,que a vida é regida pelo "amor",que não se pode brigar porque isso é feio,e,que,se cada um de nós fizer a nossa parte,o mundo será melhor(aquém da verdade,somente o mundo a nossa volta é que será melhor),pois isso é besteira e somente figuras estupidamente excêntricas como o Sr. Chalita é que defendem uma bosta dessas. Segundo,o Oriente Médio não é uma região que possa ser simplesmente "deixada para lá",e nem qualquer forma de diálogo a ser estabelecido na região,será algum dia fácil,pois,a única negociação fácil será aquela do dormitório para o hotel. E terceiro,é preciso entender o óbvio: A REGIÃO É COMPLICADA,e,qualquer decisão a ser tomada não pode ser aquela prescrita no script formal(nove de cada dez terá que ser jogada fora),feito os esclarecimentos,vamos ao texto.
 É preciso garantir os direitos da mulheres no Oriente Médio? É CLARO QUE SIM! Pois,milhões de imigrantes islâmicos vêm abarcando no Ocidente,e não se pode dar margem a eles fazerem o que querem com base no que fazem em suas casas. Aliás,é preciso defender a qualquer custo todo e qualquer estado árabe de intentonas fundamentalistas no Oriente Médio,e parar com essa visão BABACA de que toda e qualquer interferência política na região é coisa de homem feio,bobo e mau,e que isso "fere a autodeterminação dos povos",pois,se um destes animais sequestrar,estuprar e apedrejar a sua filha,você será um ser tão CANALHA quanto o infeliz que fez isso,pois CONSENTIU com seus atos. A ingerência política no Oriente Médio é uma coisa que sempre existe e sempre existiu (ou você acha que não houve ingerência russo-chinesa na hecatombe política quer varreu vários ditadores da política? E isso é o quê?),e sempre deverá ser usada como arma pelo Ocidente quanto possível,importante,estratégico e necessário(precisamos do mercado e dos recursos naturais da região SIM,e abrir mão disso,entregando toda essa riqueza de LAMBUJA para a mais nefasta claque de ditadores,assassinos,tiranos,genocidas e agentes detratores dos direitos e garantias individuais do mundo,não é só um ato de extrema CANALHICE,como também um ato de SUPREMA TRAIÇÃO. Essa mania que nós temos de sermos "honestos",de sermos "corretos" de defendermos Acordos,Tratados e Resoluções,quando nossos algozes não estão nem aí para isso,e se lixam para nossos "códigos de ética". É preciso SIM,expurgar toda esta claque de fundamentalistas islâmicos que apearam o poder,jogar DURO no Mali,na Argélia,no Marrocos,Bahrein,Iraque,enfim,países que não tem esta CORJA dominando a política das intentonas desses salafrários,bem como enjaulá-los nas celas mais fedorentas possíveis. Bem como trazer desenvolvimento para a região,e mandar A MERDA esses relativistas culturais,defensores de culturas tribais atrasadas,mas que se escoram nos "direitos humanos" de seus países. Somente um louco encampa a tese de que temos de aceitar um subcontinente inteiro governado por terroristas,em nome da "liberdade de escolha do povo árabe",pois ninguém este tipo de gente para viver em sua casa (as prostitutas do CFEA adoram estes cafajestes,mas nem vem com essa história de imolar quem anda nua). O futuro do Oriente Médio é jogar o jogo da política local,desencanar de ilusões infantilista,e manter A TODO CUSTO essa corja de fundamentalistas islâmicos longe do poder nestes países,custo,aliás,que será muito menor que as milhares de vidas que forem dizimadas por eles,e,inclusive,assegurando a sobrevivência Ocidental do Estado Democrático de Direito,esse "frágil luxo ocidental",com diria Arnaldo Jabor,dos sabores políticos do momento,muitos deles com gosto de veneno,é isso o que deve acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário