quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O mais de sempre: Partido PPL defende as fórmulas do fracasso.

 Bom,eu confesso. O problema no nosso país é que existe muitos partidos (mais de 30). Mas,neste momento,vamos focar somente no que disse um destes partidos,o PPL (NÃO! não tem nada a ver com liberal [ainda bem],quer dizer Partido Pátria Livre [para ex-membros do MR-8 até que soa familiar...]). O conjunto de sandices que este partideco defecou em campanha nacional soa todos os alarmes do bom senso,e não pode passar impune.





 Bom,agora vamos ao esclarecimento de,uma a uma,todas as sandices (em VERMELHO,as declarações do partido,e em AZUL,minhas respostas [hoje a jiripoca vai piar vai...]),que este partido diz...



[...]
introdução.


Os juros caíram,vitória importante. Eles ainda não chegaram a patamares internacionais.
CLARO QUE NÃO! Ainda mais com a farra e gastança irresponsável ,do nosso governo,bem como o esquema criminoso de esvaziamento da poupança,feito pelo governo petista,que tira dos investimentos para poder sustentar os já elevados títulos da dívida pública e seus programas demagógicos de crédito fácil e assistencialismo. Com este esvaziamento,inclusive de fundos de investimentos (CDB),taxados como nunca,e ainda com a ameaça de imposto sobre grandes fortunas,sobra pouco para investir na economia e a diferença deve ser compensada por juros maiores (mas e o "povo"? O que seria da retórica furada marxista se não fosse esta entidade abstrata moldada no plano das idéias?)



No entanto,a realidade econômica "não clareou".
 NÃO CLAREOU? O que que é preciso acontecer para que vocês entendam,que,a única coisa que precisa clarear é essa sua ideologia ESTÚPIDA e RETRÓGADA de todos os caudilhos latino-americanos de meados do século passado? Será que é tão difícil assim abandonar esta mentalidade de museu,de entender que estamos na era da informação e num mundo globalizado,onde,não bastam apenas um punhados de clichês furados e palavrinhas prontas,para elaborar políticas públicas de acordo com ventos momentâneos? E como assim "realidade econômica"? Será que vocês não entendem que a única realidade econômica que existe,é este modelo escroque e irresponsável de vocês? A verdadeira "realidade econômica",e que o Brasil colhe os frutos podres da gestão passada e atual. A inflação fugiu da meta,sendo ignorado pelo BACEN,o Brasil baixa os juros "na marra",compensando a falta de crédito no mercado com políticas de expansão artificial keynesianas (reservas fracionárias,emissão de moeda,uso de recursos do tesouro [cofres públicos,dinheiro dos SEUS impostos],para subsidiar bancos públicos,emissão de moeda,etc...),emite títulos da dívida para sustentar o Estado Perdulário,impõe mais controle,mais burocracia.... uma realidade que se clareia a cada dia.



Nosso PIB que havia patinado em 2011,cresceu apenas 1% em 2012...
 CLARO que é PÍFIO! Você quer o quê? O país não investe em infra-estrutura,persegue e destrói quem produz (via impostos,burocracias,pesadas taxas,regulamentações...),atrai empresas falidas e improdutivas (como a famigerada Friboi,que já era para ter falido a muito tempo,teve prejuízo nominal três anos seguidos,só consegue sobreviver graças a "mesada do BNDES",esta entupida em dívidas,o governo chegou ao CÚMULO de financiar uma operação em que o BNDES financiava uma operação de compra de uma empresa americana FALIDA,sem garantia de retorno e ignorando todos os alertas de técnicos do governo e especialistas [claro,passar cheque em branco é um LUXO que só o governo pode se dar],sendo o epicentro do maior escândalo de adulteração alimentar da história da União Européia...),bem como empresas e instituições ineficientes e com finanças em estado crítico,para a tutela financeira do Estado,pelo simples fato de serem "cabides de emprego",criou demandas artificiais (cotas na TV PAGA,no cinema,forçou investimentos nas deprimentes produções nacionais,aumentou e impôs cotas de conteúdo local em diversos componentes eletrônicos,obrigou estatais a comprarem somente de fornecedores nacionais [com peças conhecidas por serem caras e de baixa qualidade],etc...),barreiras a investimentos estrangeiros,impôs um controle soviético do câmbio e centralizou todo o poder econômico nas mãos do Estado? Como esperam que haja crescimento assim?



... A indústria sofreu uma que de 2,7%. É uma situação grave,pois,desde Getúlio Vargas é a indústria que puxa o crescimento nacional...
 DUH! Mas desde Getúlio Vargas,muita coisa mudou de lá para cá.




 ... Para ser sincero,é preciso dizer com todas as letras,porque o Ministro da fazenda se recusou a aplicar no investimento público,os recursos poupados pela queda dos juros....
 Ou seja,além de retrógrado,não sabe NADA de economia. Se os juros baixaram (por força de medida legal e não aumento de poupança),os custos inerentes a este processo tiveram que ser equilibrados na forma de repasses do Tesouro [seu dinheiro],para os bancos em geral. NÃO HOUVE ECONOMIA NENHUMA!!  ... preferiu entregá-las aos bancos,na forma de amortizações. Parece que este IMBECIL não entende NADA de economia (sendo membro de um partido,que,em cujo séquito,se encontram membros do MR-8 e Var Palmares,não vejo surpresa nenhuma). Se este IDIOTA entendesse um pouco de economia,saberia que o repasse de verbas do Tesouro para os bancos per se,geraria inflação,e,por isso,o governo,por meio de "sinais" do Banco Central,expandem artificialmente a carteira de crédito dos bancos,contando com a impressora do BACEN como garantia. Vamos supor que um banco esteja acostumado a operar com uma taxa de juros de 6%,vai indo tudo muito bem,até,que,por forte pressão do governo,ele é obrigado a operar com taxas de juros de 4%. O banco não tem esse dinheiro,pois juros menores,significa operar com carteira maior,para pulverizar o risco. Para compensar o "esforço" deste banco,o governo assume o excedente (2%),como dívida,pagando-o na forma de amortizações (desde a crise de 29,nenhum governo cometeria a loucura de aumentar abruptamente sua injeção de liquidez,somente em doses homeopáticas;uma manobra contábil,como tantas). Se os cátedros de seu partido não tivessem abandonado as aulas de economia para serem soldadinhos de chumbo no governo militar,certamente saberiam.



Os resultados de 2012 mostram,que,em valores reais,os investimentos dos governos recuaram 12% em relação a 2010.
 CLARO! Isso é resultado da tal "austeridade",coisa que seu governo tanto teme. Além disso,em nome da "promoção do crescimento como forma de combate a crise",o governo cortou impostos,subsidiou setores privilegiados,incrementou a máquina pública,ofereceu "estímulos" para as empresas investirem [mesmo que a fundo perdido],além de baixar o juro dos bancos estatais,estes sim,NA MARRA e aprovar investimentos draconianos e parcerias suspeitas,que fizeram despencar o lucro,e aumentar prejuízos,da maioria das estatais. Com políticas desastrosas,a receita federal caiu,as despesas públicas subiram consideravelmente,a dívida pública cresceu,e,sobrou pouco dinheiro para "investir".



... E os financiamentos do BNDES ficaram 18% abaixo dos valores de 2010.
 Isso porque o governo resolveu não usar,como anteriormente,o BNDES,como forma de promoção do "desenvolvimento nacional". Investe DIRETAMENTE,via tesouro e "pacotes de bondade",pois dispensam o uso penoso de emissão de títulos da dívida (os mais caros e valiosos do mundo),e emissão de moeda (imposto inflacionário),como forma de manter o seu caixa,ou repasse do tesouro,o que demandaria penosas explicações ao Congresso e autoridades reguladoras,aumento da inflação e do custo de dívida,superendividamento compensado com aumento de impostos,embora não surtam efeito nenhum,mas ajudam a acalmar o mercado e a atrair empresários "cumpanheiros",em busca de vantagens.







... O governo Dilma,se comprometeu a elevar esta taxa (taxa de investimentos do BNDES em relação ao PIB),para 24%! [em pensar,que,no governo Dilma,esta taxa caiu de 19,5% para 18%,em relação ao seu antecessor].
 BOM... o que dizer....


                               


  Alguém tem dúvida de que este país teria FALIDO se fosse o Lula que tivesse ganhado as eleições em 1998? Bom,vocês já responderam!!







 E o Brasil não pode mais ficar perdendo tento,esperando que os investimentos externos resolvam os nossos problemas.
 TEM RAZÃO! Para isso temos que liberalizar a economia,diminuir encargos e impostos,atrair investimentos em geração de empregos e parcerias comerciais com empresas brasileiras,contratações e desenvolvimento nacional. Chega dos especuladores de Wall Street (os maiores PROXENETAS da esquerda latino-americana),e seu maldito "dinheiro de motel",que entram aqui,e,se aproveitando da nossa generosa taxa de juros,acaba incrementando seu valor,e saindo sem impostos no dia seguinte [sendo este um dos principais motivos para o despencamento do dólar no país!],queremos investidores de verdade!!




... FHC tentou,e acabou em tragédia [MEDA!]. Precisamos de um mutirão nacional em defesa da batalha do investimento público...
  Você percebeu como as esquerdas sempre gostam de se utilizar deste clima apocalíptico? Além disso,já perceberam essa linguagem rebuscada? Típico de militantes esquerdistas-mor,do tipo que militaram em organizações paramilitares do tipo Var-Palmares e MR-8.


[ Presidente se despede,agora fala o senador... |senta que lá vem merda!|]



Em 2012, 296 empresas foram desnacionalizadas!
 Eu não disse que senador só fala merda?! E você com isso o BABACA?! Será que o Sr. não sabe que,o que importa,não é a nacionalidade da empresa,e sim a qualidade de seu serviço [Duvido que os srs. senadores comam carne de camarão de empresas brasileiras!]. Além disso,a brasileira TOTVS comprou um grupo americano,a brasileira Vale comprou uma mineradora canadense,a empreendedora brasileira Bel Pesce é sócia da Lemon (empresa responsável por gerenciamento virtual da folha de pagamento dos funcionários),a Embraer comprou uma empresa americana,o ex-presidente da Argentina,Antonio de La Rua [cujo filhote deu uns pegas na Shakira!],comprou TODA,TODA a franquia latino-americana do Mcdonalds,sem falar na operação PICARETA do governo a fim de viabilizar a compra,pelo Pão de Açuçar,do supermercado francês Carrefour,via BNDES,dando calote no grupo Cassino,e tirando-o do negócio,que ele assume esse ano [Isso Pode?!]. Quanto à estes casos... AH! aí não é desnacionalização.






Entre elas a Branco [Branco quem?!],fábrica de motores estacionários,vendida para a Brigs e Stratton. A Yoki [do japonesinho que virou sushi],foi vendida,a Amil foi vendida... ano passado,fora 208 empresas...
 E daí? MELHOR mesmo que elas sejam vendidas. E que importa se eram líderes em seus setores,o importante é que haja livre mercado,para que estas empresas ocupem tal posição por mérito e esforço próprio,e não privilégios estatais. E qual é o problema de ser filial de multinacional? Por acaso há algum problema em se ter empresas brasileiras com filiais no exterior (Como a Petrobrás? Que hoje tem operações na Nova Zelândia,em Portugal,e nos EUA;e a famosa marca de catchup Heinz,que agora tem capital majoritário brasileiro,sem falar na EBX,empresa do multibilionário Eike Batista,que montou uma filial nos EUA). Agora,quando a isso eles não falam NADA! Por isso eu uso aquela velha máxima "Nacionalismo é bom quando é NO RABO dos outros!" . 






Não é possível desconhecer,que capital estrangeiro em excesso é LETAL.
 Diga isso para países como Cingapura,Taiwan,Hong Kong,Coréia do Sul,Inglaterra,México,Colômbia
Alemanha...  Vai falar isso para eles seu IDIOTA! Países que estão gerando empregos criando indicadores sociais (se é que já não criaram),melhores que terra brasilis. Além do mais,letal não é capital estrangeiro em excesso,mas políticas populistas em demasia,como no caso de países como Venezuela,Bolívia e Equador,países que sofrem de dependência assistencialista crônica,apagões e falta de água constante,filas nos supermercados e desabastecimento,redução das liberdades civis e a praticamente CRIMINALIZAÇÃO das iniciativa privada. Isso sim é LETAL para um país (que diga a Argentina!).



As multinacionais importam 290% MAIS que as empresas nacionais...
 Só que este sujeitinho esquece que estas multinacionais usam cerca de 80% do capital para importar componentes que serão utilizados para construir ou criar produtos aqui (como no caso da Honda,empresa que importa peças do Japão para construir no Brasil [Não por acaso uma das melhores marcas de carro para se usar no mundo!]),ou num processo muito conhecido,chamado reexportação,onde concessionárias de carros e empresas de alimentos importam produtos de outros países para montar no Brasil e exportar,mas isso eles não falam...





... Se o estoque de capital nacional continua a crescer mais rápido que o de capital nacional,a economia entrará em colapso.
 Me diga UM,UM,UM,UM,um ÚNICO caso em que esta experiência aconteceu na prática... Não conseguiu achar? Tá difícil? Pois é,isso NUNCA ACONTECEU na história da humanidade. Prova disso é Cingapura,Hong Kong,Qatar,Suíça,sem falar nas antilhas caribenhas e nos paraísos fiscais do Caribe,PROVE que eles vão entrar em colapso!





Dar prioridades as empresas genuinamente nacionais.
 E não é isso que esta BOSTA de governo vem fazendo? E o caso Friboi,uma PORCARIA de empresa,deveria ter ido para o vinagre faz tempo,mas que só sobreviveu graças as generosas benesses do BNDES (sabe cumé ne?! aquela conversinha de 30 mil empregos...),e as empresas do grupo de Eike Batista,que só existem na cabeça dele,mas recebem aportes generosos do governo Cabral e do governo federal,via tesouro e BNDES,o governo chegou a cometer o DESPLANTE de mudar a lei para favorecer a CRIMINOSA fusão Oi-BrT (teve Daniel Dantas envolvido,teve o filho do Lula envolvido),para que tenhamos o orgulho nacional de ter uma empresa que nos seduz com criancinhas bonitinhas,mas é tão incompetente que a ligação cai até no canal de compras! E aquela operação criminosa que visava a criação de um supermercado "genuinamente brasileiro",com a fusão do grupo Pão de Açúcar e Carrefour,que envolvia até mesmo a defenestração de seu mais importante sócio,o Cassino,com calote e tudo. E,para a nossa alegria,que tal termos o "orgulho nacional" de ter a "Nova Telebrás",nascida de um "milagre econômico" e contábil,e que terá a Odebretch [uma das empreiteiras mais PICARETAS do Brasil,tendo o Itaquerão superfaturado como obra-prima],como acionista,e os mega-conglomerados de sonhos no Norte e Nordeste,e as imposições criminosas de cotas de conteúdo local,que fizeram explodir o número de reclamações junto ao PROCON,devido ao aumento de equipamentos com defeito devido ao uso de peças de baixa qualidade,e a imposição governamental de obrigar as estatais a comprarem somente de fornecedores nacionais,conhecidos por oferecer produtos caros e de baixa qualidade,e o aumento do imposto sobre importados [jogaram duro até com a Amazon],bem como as medidas FASCISTAS de controle de mercadorias nos aeroportos brasileiros. Se isso não é dar prioridade a indústria nacional é o que?





 [Escritor Marcos Vinicius] O PPL acerta em cheio ao pensar a política cultural,valorizando os criadores,pois,sem autor,não há obras relevantes.
 Mas,para existir obras relevantes,é preciso ter autores relevantes,coisa que o Brasil não tem (Marlena Chauí,Emir Sader,Chico Buarque,Paulo Coelho,Frei Betto,Gustavo AC Moreira et caverna,podem ser chamados de autores?) . AH! Fala sério... sem falar no fato de que está sendo discutida a Nova Lei Rouanet,que,cuja composição,pode estar em particípio com estes sujeitos. Ela vai dobrar o orçamento com "cultura",e redistribuir o bolo para todas as regiões do Brasil (e,vendo as produções RIDÍCULAS que ganham prêmios no DOC TV,sinto calafrios só de pensar num orçamento tão poupudo para pulverizar tanta mediocridade. Estes intelectuais de esquerda são uma verdadeira rábula,e são o principal responsável pela programação MEDÍOCRE que nós temos,bem como por filmes medíocres e de baixa qualidade,tudo para sustentar um bando de vagabundos,que,em pleno século XXI,ainda sonham com a tosca utopia do igualitarismo socialista. São,nas palavras de Rodrigo Constantino,são a esquerda caviar,pois "eles amam o socialismo,mas de longe,bem de longe,no alto do conforto de uma residência capitalista". Não há motivo nhum para oferecermos benesses a essa GENTE!!


 Bom,este tópico foi apenas um desabafo,pois,como em pleno séc. XXI pautas tão retrógradas possam ainda habitar o terreno da política? Mas claro,querem o que de um partido,que possui ex-membros de organizações terroristas,como Var-Palmares e MR-8,em seu séquito político. São idéias tão retrógradas quanto a sua própria existência. Mas eles são diferentes de partidos como PCB,PSOL,PSTU,PC do B,PCO et caverna,partidos que permanecem com a cabeça congelada no século passado,incapazes de enxergar outro mundo que não os seus devaneios ideológicos (algo que a psicologia costuma chamar de dissonância cognitiva),esse partideco é apenas um partido de idéias anacrônicas e obsoletas,que bebeu da fonte do nacional-desenvolvimentismo e ditaduras caudilhescas passadas. Eles tentam um lugarzinho ao sol,pois,como já dizia George Orwell "Embora todos sejam iguais,alguns são mais iguais que outros",e em pensar que ainda aceitamos essas patusqueiras ideológicas do século XIX que acreditam no "uso da política como meio de transformação social",é muita ingenuidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário