sábado, 13 de abril de 2013

A democratização da ignorância: Projeto de lei prevê a democratização das eleições universiotárias...

 Pois é pessoal,os nossos políticos são brasileiros e não desistem nunca... de nos infernizar. Um presente projeto de lei,prevê eleições diretas para reitor,e que os órgãos deliberativos da universidades devem ser constituídos de dois terços por docentes,e um terço por "membros da sociedade civil",de acordo com "critérios regionais",além de eleições diretas para reitor[1]. Além disso,o respectivo projeto prevê eleições diretas para reitor (com docentes e alunos,inclusive os malditos "representantes da sociedade civil"),e,vale lembrar que modelo semelhante foi adotado na UNB (não preciso nem dizer a zona que virou...) . Além disso,temos mais um político entreguista,pois,ora pois,negociou a entrega de uma universidade,a UEA,para "representantes da sociedade civil",à partir de 2014. Realmente,ser "representante da sociedade civil" em terra brasilis,deve ser um ótimo negócio,principalmente quando você é membros das malfadadas "minorias organizadas". Você pode aumentar seu patrimônio substancialmente,denunciar as "graves injustiças sociais" que ocorrem a sua volta,sugar verba pública,criar ONGs vagabundas para prover "projetos sociais",ganham cargo no governo,dinheiro para "projetos culturais",vão a eventos,festas e "fóruns sociais" bancados com dinheiro público,escrevem livros chatérrimos recebendo chuva de adulações da mídia comprada,pode "protestar",dispor do luxo e riqueza que sempre sonhou,mesmo dando "uma banana" para a sociedade. Claro que o movimento entreguista brasileiro não pára de crescer,e as universidades públicas irão para as picas,logo logo. Quem perde com toda essa palhaçada,são os cofres públicos,a excelência acadêmica,o nosso país,que será o eterno "país do futuro",e,claro,nossos estudantes,que terão que engolir diarreias "sociais",a título de "educação",para,no fim,se tornarem tão burros como os Emir Saders,Safatles,Marilenas Chauís e Veríssimos da vida,estes eternos "amantes da humanidade",os quais,assim como na versão dialética hegelianas dos super-heróis,morrerão abraçados à mesma corja de canalhas e criaturas vis,que sempre abominaram. Bom,foi o tempo em que se tenha orgulho de se estudar em Universidade Pública,no futuro,bom mesmo é ficar bem longe dela.



Centros de excelência: A universidade como instituição precisa ser respeitada!
 Antes de se falar MERDA a respeito das universidades,é preciso,antes de tudo,entender a história da evolução das universidades. As universidade sempre foram um simbólico centro de resistência ao obscurantismo,superstições e e ignorância,que existiam à época de sua fundação. Como uma espécie de raio iluminador num mar de ignorância,foram elas que trouxeram à luz as idéias de grandes pensadores e intelectuais ao longo da história da humanidade (como os ideais Iluministas,que trouxeram o desejo de independentismo e libertação do jugo opressor das metrópoles e do clero romano,para as colônias espalhadas por toda a América). Apesar do fato de as universidades terem servido de botim para todo tipo de ventos fundamentalistas religiosos e de ideologias totalitárias (como o nazifascismo,na Europa,os Wahabitas,"pais" dos terroristas atuais,no Oriente Médio,os movimentos comunistas por todo mundo,responsáveis pela morte de mais de 100 MILHÕES de pessoas no século passado [sob a benção do "historiador" Robsbown,etc...]),isto não serve como desculpa para denegrir o caráter inovador e revolucionário das universidades,que trouxeram ao mundo importantes pesquisas com:radiação,remédios,novos vestuários,revolução dos eletroeletrônicos,alimentos,descobertas de novas,espécies,origem da vida e do universo,contribuição para a formação do caráter racional e civilizacional de nossa sociedade,etc... e,tudo isto,foi possível graças ao caráter autônomo,livre,contestador e inovador de nossas universidades. É das universidades que nascem os nossos "cérebros",as pessoas que irão nos guiar,nos orientar,nos conduzir,como pessoas e como nação,nos dando tecnologia,conhecimento das letras e dos números,ciências exatas e humanas,enfim,são as universidades a força motriz,que pode conduzir sociedades inteiras,para o interior de um mundo civilizado e desenvolvido (toda a tecnologia que você dispõe hoje,em sua casa,só foi possível graças,a,em maior ou menor grau,colaboração ou participação de universidades no Brasil e no exterior). A "democratização" da universidade,significa a destruição de tudo isso: é praticamente a "entrega",de uma instituição tão importante,que é a universidade,para as mesmas figuras diabólicas,obtusas e atrasadas,que,no passado,almejaram ou findaram em destruí-la,é incutir estas instituições dos mesmos medos,superstições,ignorância,enfim,de todo lixo pré-civilizacional e pré-tecnológico,o qual nossos antepassados então almejaram por fim. Temos que por fim ao "entreguismo" universitário,temos que dizer não a destruição daquilo que moldou e construiu o pensamento de nossa sociedade,que fez ser o que somos hoje. Se não fizermos nada,nossos filhos sairão mais imbecis do que quando entraram,e,mais uma vez,os comunazis e cupinchas conseguirão transformar o importante ambiente universitário num deserto de idéias.




Democratização destrutiva: A destruição das universidades em prol de puro populismo demagógico.
 Tradicionalmente,as eleições para reitor são feitas no sistema de: 75% corpo docente (professores,diretores,pesquisadores,etc...),e,25% corpo discente (alunos,funcionários,etc...). Não há motivo algum para que se altere esta fórmula. Tal divisão existe porque é preciso manter a cultura catedrática,pluralista,pró-cientifica e acadêmica da instituição,de forma que as decisões a serem tomadas na universidade,seja para manter a sua excelência e competitividade,aprimorar o conhecimento,melhorar a infra-estrutura e garantir que as decisões tomadas sigam um mínimo de catedratismo,tradição acadêmica,sensatez e moralidade,defesa da liberdade e dos valores fundamentais que constituem a sociedade (como os valores e tradições difundidos pelos Founding Fathers,nos EUA,e os valores culturais,cultivados nas revoluções francesa e inglesa,em seus respectivos países). A corrupção e má-gestão do orçamento universitário no ensino superior público,é uma prática que existe a despeito deste modelo. Muitos se esquecem das verdadeiras MÁFIAS,que são as associações de professores,estudantes e funcionários,bem como seu fort´´issimo lobby para que apenas gente de sua confiança ocupem cargos chave nas universidades (isso explica o sucatemento do ensino superior público federal no país,exposto pela avalanche de honoris causa concedida ao ex-Presidente Lula),bem como,os escusos arranjos político-partidários de organizações políticas e grupos de interesse enfurnados nas instituições,que praticam toda sorte de tráfico de influência,como também o poderoso movimento "altruísta" e "humanista",assim como toda sorte de ideologias nanicas,obtusas,temerárias,ridículas e obsequiosas que pululam como sapos de uma água barrenta,ou seja,a universidade pública é uma instituição cuja reserva de mercado e blindagem estatal (orçamento anual irredutível,"liberdade de pensamento" e um mero cabide de emprego para professores frustados e de talento raso e rarefeito). Mas,existem excelentes universidades públicas,e estes movimentos "exóticos" são uma ínfima minoria,e,claro,nenhuma delas adotou o tal modelo de "democratização". Em universidades famosas,como Cambridge por exemplo,não existe eleição direta para Chanceler (equivale local a Reitor) [ele é eleito pelos MAs e pela Câmara Regente,equivalente ao Senado[1]],em Harvard,segue-se modelo similar. Ou seja,em nenhuma das tais "grandes" existe "democratização",isto é desculpa para vagabundo! Quanto a exigência de o corpo docente ocupar 70% das comissões que proponham reformas nos estatutos internos das universidades,isto nada mais é do que um toma lá da cá entre o governo federal e as alas esquerdistas das universidades,bem como a exigência de 1/3 pertença ao corpo discente e aos "representantes da sociedade". Nada mais temerário que isso. Em Cambridge,o Chancheler e os MAs,assim como todo o corpo de órgãos e comissões da universidade,passam pelo Senado Universitário,com representantes conhecidos por notório saber acadêmico e reputação ilibada,ao contrário dos futuros "representantes estudantis" e "representantes da sociedade". Triste mesmo é saber que os "representantes sociais locais",nada mais passarão do que um punhado de minorias organizadas bancadas a peso de ouro pelo governo ("critérios regionais..." como me comove estes termos bonitinhos da esquerda.),que vão poder ocupar tais cargos,e contaminar as universidades com todo o seu lixo mental. É algo temerário,mas quem disse que a verdade deve ser cor-de-rosa? Ou seja,é tudo uma empulhação! As universidades brasileiras não produzem um trabalho de grande excelência há mais de 40 ANOS,nenhum grande intelectual,escritor,jornalista,filósofo,é mais "parido" de suas fileiras,a mediocridade intelectual é algo de doer na alma,as sucateadas Universidades Federais,são verdadeiros LIXÕES,que foram tomados como praga por toda sorte movimentos ideológicos obscuros,temerários,medíocres e anti-progresso,vivem do passado,produzem trabalhos medíocres e fileiras para partidos e o sindicalismo e ismos corruptos). Nenhum trabalho brasileiro revoluciona o mundo e estamos na rabeira do Ranking Mundial de Citações de Trabalhos Universitários,temos alunos analfabetos funcionais e sem conhecimentos básicos ingressando na universidade,e militando em movimentos estudantis que mais fazem repetir jargões furados de meados do século passado do que idéias inovadoras. É uma situação IMORAL e que beira ao ridículo. A tal "democratização" não ajudará EM NADA a melhorar o ensino superior público brasileiro,muito pelo contrário. Com os tais "representantes da sociedade",definido por "critérios regionais", [principalmente via forte lobby,que poderiam ser: padres,pastores,representantes de minorias religiosas,os sem-qualquer-coisa,associações de bairro dominadas por petralhas e afins,moradores escolhidos a dedo,representantes dos partidos,etc...],a superstição,a ignorância,o partidarismo,os dogmas,as "blindagens,toda sujeira,todo valor imoral,pelego,anti-republicano,instituídos por este enxame de "vespas" ventiladas para dentro do ambiente universitários,destruindo todos os valores acadêmicos,catedráticos e institucionais,a título de "liberdade de consciência" e "justiça social",transformando o ambiente universitário num antro de ignorância e deserto de idéias. Feito isso,a única coisa que nos diferenciará das Unichavecos[1] será apenas o nome!



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