domingo, 7 de abril de 2013

Produtor de Game of Thrones confessa: Temos esta publicidade graças aos downloads ilegais.

 Como já dizia Nelson Rodrigues "Somente os profetas enxergam o óbvio". E não é diferente com o produtor da série de TV Game of Thrones,que disse que a pirataria não só não atrapalhou,como alavancou a série. ÓBVIO! Essa cruzada criminosa contra os downloads na internet,terminou por prejudicar os próprios promotores desta cyberinquisição digital,basta somente ver os programas que denunciam apoiadores do SOPA/PIPA,bem como boicotes a marcas digitais e retumbantes prejuízos a empresas de entretenimento,mostrando que os internautas estão absolutamente contra esta postura autoritária com relação à internet,sem falar no fato de que os downloads gratuitos podem conviver harmoniosamente com as cópias pagas,é só os preços ficarem acessíveis a todos. Empresas como Google,Amazon,Facebook,Twitter,enfim,são empresas que dependem da divulgação e compartilhamento de conteúdo para sobreviver,e,como nós sabemos,compartilhamento não é crime,não pode e nem poderia sê-lo,de uma forma ou de outra.





Sucesso apesar da pirataria: Nem a internet,nem os fãs,nunca foi interesse de ninguém acabar com as séries e os estúdios.
 Finalmente,o óbvio ululante aparece! A pirataria INCENTIVA o consumo de produtos da indústria do entretenimento. E isto é possível,porque,camadas infinitamente pobres da população,impossibilitadas de consumir este tipo de material devido ao seu baixo preço,o consomem por via da pirataria e do mercado alternativo,aumentando a popularidade e incentivando a geração de publicidade à obra. Esse mecanismo reverso desperta a curiosidade na internet e nas redes sociais,passando para a TV,as videolocadoras,e,por fim,beneficiam o produtor e o consumidor final. Para que um produto possa ser consumido no sistema B2B (empresa a empresa),é preciso que ele tenha o mínimo de popularidade e viabilidade possível (é por isso,que,nos supermercados,você não vê aqueles filme fuleiros que você vê na web,e todo aquele "acervo" de origem duvidosa que você vê nos "wikitrashs" e "cinestrashs" por aí). Eu mesmo,por exemplo,só tive conhecimento desta série,quando meu irmão comprou um exemplar do livro em inglês. De qualquer forma,o produto será consumido de uma maneira ou de outra,e precisará ter no-how para seguir em frente e fazer valer os investimentos dos compradores. AS TVs são grande fonte de receita para as séries,e,para conseguir o seu lugar ao sol, eles precisam da publicidade e da popularização viral que só o universo web pode oferecer. Assim,quando uma pessoa melhora de vida,compra o original (mesmo porque as cópias na internet são de média baixa-qualidade e não podem ser utilizadas com o computador desligado. Assim sendo,os produtores vão ganhar,de uma forma ou de outra!




Nenhum comentário:

Postar um comentário