quinta-feira, 30 de maio de 2013

Roubalheira na Copa: EStado deplorável e de roubalheira nos estádios apenas comprova o que mais temíamos;corruptos estão se locupletando com o dinheiro da viúva!

 Bom,anos após o início da sacanagem,em 2007 (realmente,saímos de uma escandalosa roubalheira,O PAN,para entrarmos numa roubada muito maior!),surgirão os novos estádios,prontos. Prontos e em Frangalhos. Na Arena Fonte Nova,estádio,que,em 2010,foi palco de um triste desabamento responsável pela morte de 30 pessoas,foi botado abaixo,reconstruído,inaugurado,e,cerca de duas semanas antes do início da Copa das Confederações,desabamento na cobertura do texto destrói cadeiras e deixa a arquibancada exposta. No Mineirão,problemas como superlotação,falta de organização,falta d'água nos estádios,péssimo serviço no setor de alimentação,falta de banheiros,chegando até mesmo ao CÚMULO do esgoto dos banheiros invadir a parte "social" dos estádios (já pensou,as patricinhas sendo recebidas por uma "chuva de cocô"?). No Maracanã,obra que já custou mais de UM BILHÃO de reais aos cofres públicos,além de graves falhas estruturais,o consórcio formado por Eike Batista et caverna,comprou o estádio por UM QUINTO do preço e pretende implantar novas reformas para 2016! Sem falar no estádio Mané Garrincha,lindo por dentro e um chiqueiro por fora,além de graves falhas estruturais. É a copa da Roubalheira,aquela que poderá bater todos os recordes... de corrupção!










Picaretagem no Maracanã e mineirão: Defeitos estruturais e consórcios picaretas prometem FUDER com os estádios.
 Não existe,na história da roubalheira desta copa,maior SAFADEZA do que foi feito com o Maracanã. Após quase dois anos,e custar cerca de 1 BILHÃO de reais aos cofres públicos,o Maracanã foi "vendido" em um "leilão",a um consórcio formado por um dos empresários mais PICARETAS do país,Eike Batista,e seus asseclas,Odebrecht,umas empreiteiras mais PICARETAS do país,e pela A&G,empresa a qual está em processo de falência nos EUA,por cerca de UM QUINTO do preço de mercado do maracanã,jogando todo o ônus da construção e dos efeitos estruturais... para o governo OFF CORSE!!! Além disso ,eles poderão explorar eventos nos estádios pelos próximos 35 anos,e,caso algum clube carioca venha a "papar" o estádio.ficará vivendo de favor até o dia de São Nunca. Além claro,de não ser mais público (dos cariocas). A obra ainda não está terminada,e,segundo previsões,pode precisar de novas reformas para 2016! PIADA! Claro que estas obras não serão tocadas pelo consórcio,e,o preço das novas futuras reformas,estimados em 200 milhões,serão bancados por... bom,por aquele que sempre bancou... NÓS CLARO! Mas o lucro é deles. No estádio do Mineirão,outro retrato do lixo que se tornarão estes futuros estádios. Falta d'água nos banheiros e vestiários,vazamento de esgoto pelo hall do estádio,desorganização na numeração das cadeiras,lanchonetes oferecendo produtos estragados,falta de um sistema decente de informações,infiltração da água da chuva,banheiros inutilizáveis,etc.. E o que é pior,os cruzeirenses terão de viver "de favor" em seu estádio,pelos próximos 30 anos. Sem falar no fato de que este estádio estará completamente sucateado nos próximos 10 anos. É o preço a se pagar por mais uma estúpida e ridícula ilusão,alimentada por uma mídia canalha,governantes pérfidos,empresários "amigos do rei",e empresas encalacradas ou "fudidas" em seus países,e encontraram nesta "nobre" nação tupiniquim,uma tábua de salvação afim de locupletar sua volúpia financeira (sim! existem capitalistas que odeiam capitalistas). Sem falar no fato de que o presidente do cruzeiro irá discutir com o consórcio os seus "problemas estruturais",ou seja,um inquilino morando "de favor" se acha no direito de ditar regras àquele que "lhe concedeu" o imóvel,piada! Como já dizia Roberto Campos "No meu dicionário,comunista é aquele que alardeia intenções e dispensa resultados,adora ser generoso com dinheiro alheio,e diz defender a igualdade,mas acredita ser mais igual que os os outros". E no meu dicionário,petralha é isso aí,com muitos bilhões de dólares no bolso!




Fonte Nova e Mané Garrincha: Vergonha Nacional.
 Outra vergonha que rola na copa é o estado lastimável que se encontram os estádios da Fonte Nova e Mané Garrincha. Para quem não sabe,o Estádio Fonte Nova foi fechado para obras desde 2007 para reformas desde 2007,quando do terrível desabamento de parte de sua estrutura provocou sete vítimas fatais e dezenas de feridos. Reconstruido,ao preço de quase 800 milhões de reais,e reinaugurado semanas antes do início oficial da Copa das Confederações,teve um desabamento na cobertura que reveste os estádios,destruindo algumas cadeiras (felizmente não vidas). E,claro,os defeitos estruturais de sempre. Vazamentos nas torneiras dos estádios,fiação exposta,falta de acabamento,e portões com defeito são alguns dos transtornos. O presidente do conselho gestor da Arena,prometeu resolver logo os problemas,mas,claro,no dicionário tupiniquim,logo significa "nunca" e de qualquer jeito. Outro escândalo é o estádio Mané Garrincha. Custando cerca de 900 milhões de reais,tem um exterior totalmente feio e mal-acabado,e cheio de defeitos estruturais,como: filas gigantescas,falha de sinal de internet,ajudantes do setor informação despreparados,o gramado precisa ser trocado,além de muitas improvisações. O estádio construído para a copa só será sustentável por causa de uma manobra RIDÍCULA da CBF,que determinou,que,de um a dois mandos de campo dos times considerados "grandes",sejam transferidos para este estádio. A conta da roubalheira da copa será muito salgada,e será paga por todos nós brasileiros. De qualquer forma,haverá um grande espetáculo,mas,após este,haverá,daqui a alguns ano,um monte de estádios sucateados,bem como,um monte de donos de consórcios picaretas chamando o governo para pagar a conta,seja por uma péssima  mau fiscalizada gestão,seja pelo fato de que estes sujeito seguiram como um mantra o lema do Capitalismo de Estado,que é "Monopolize os lucros,e,socialize [chame o trouxa/canalha do governo para pagar a conta!] os prejuízos. Foi o modelo implantado por fascistas,peronistas,populistas e esquerdinhas muito bem assessorados por grandes corporações multinacionais. O resultado foi colapso econômico,hiperinflação,alto desemprego,carência de produtos básicos e rebelião social. O Brasil parece querer repetir este filme,dando razão a famosa frase de Warren Buffet,que é "O que aprendemos com a histórias é que os homens não aprendem com a história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário