segunda-feira, 19 de agosto de 2013

A chicana da espionagem internacional: Presidenta Dilma aproveita para fazer palanque por assunto tão relevante quanto a cor de suas unhas!

 Nesse país,muitas coisas são fantásticas! O fato de sabermos que existe um serviço de inteligência estrangeiro,que colhe informações e dados dentro do nosso país,repassando os dados para esse mesmo país,onde é que já se viu... um verdadeiro absurdo! A solução,criar um serviço de contra-inteligência eficiente,que possa identificar e neutralizar as ameaças? Fortalecer e equipar as forças armadas,bem como uma robusta legislação militar e de inteligência,afim de prevenir "arapongagem" externa e punir rapidamente os violadores e seus cúmplices? Criar um serviço de inteligência DECENTE,que sirva para alguma coisa,que não fazer bisbilhotagem de membros do judiciário e adversários políticos,com equipamentos defasados em mais de 30 ANOS?! NÃO! Para os comunas serve sempre a mixórdia de ficar fazendo chicaninha,tipinho,se descabelando,defecar todos os seus dejetos mentais o tanto quanto possível,e,em troca,clamar por mais do mesmo que arruinou todos os países que adotaram este asqueroso modelo. Mas,é claro,já está mais do que na hora de oposição acusar o golpe e parar de ficar bancando a "nacionalistas". Chineses,venezuelanos e cubanos nos espiam na CARA DURA,mas quanto a isto,estes MERDAS não ligam,bem como,ao fato de Dirceu ser um agente secreto cubano ainda na ativa! Agora,eles querem fazer um dossiê e auditoria sobre o caso Snowden,e,com,isso,jogar uma cortina de fumaça na queda de popularidade da Dilma. A oposição,trouxa como é,será bem capaz de aceitar. Já está mais do que na hora de elegermos um presidente,que pare de se comportar como criancinhas mimadas (Parecem que eles nasceram ontem...) e birrentas,e sejam pessoas adultas,entendam o mundo como ele é,que tome as medidas necessárias para defender o nosso,país,que,pelo amor de Deus,monte um serviço de inteligência decente,entre na guerra de inteligência,punam que vaza e colabora para vazamento de informação,aja com elegância,estilo,tenha uma visão realista de mundo e pare de ficar achando que o mundo é dividido entre quem é "bom" e entre quem é "mau" (o mundo é formado por pessoas,ao contrário deste maniqueísmo que só existe nos desenhos e nos filmes),mas sim por pessoas,e a relação entre estas pessoas nem sempre é um "poço de ética" e um "mar de rosas",bem como,que situações críticas não podem ser resolvidas de forma ufanista e bucólica,devendo sempre levar em costa que sempre haverá custos e danos a serem considerados,mas,claro,como bom planejador,reduzir ao máximo os custos e os danos,estes sim seriam governantes de verdade!




O caso Snowden e a mania governamental de ficar cutucando carniça: Eles não desistem.
 Um dos casos mais emblemáticos da história internacional envolve as denúncias apresentadas pelo ex-agente da NSA,Edward Snowden,onde há denúncias de espionagem no Brasil. Desde entao,o PT começou a subir nas tamancas e dizer absurdos,pois,onde é que já se viu,como um país pode ter um serviço de inteligência,e,ainda por cima funcionando?! Se SETE,repito,SETE agentes secretos cubanos cercaram a blogueira dissidente Yoani Sanchez para hostilizá-la,isso é o de menos,o governo brasileiro quer importar na marra médicos cubanos,ignoram que centenas ou até MILHARES deles possam ser agentes secretos cubanos a paisana,os serviços secretos venezuelanos ajudam na cara-dura os narco-terroristas das FARC a cometer várias ações criminosas,o governo destes países,junto com os brasileiros,abrigam estes pulhas,sem falar,é claro,na criminosa campanha de desinformação promovida pelo governo e agentes secretos cubanos em parceria com o governo de Caracas,afim de esconder a morte do tiranete venezuelano,endossada inclusive,pelo próprio secretário e acessor do Foro de São Paulo,TOP Garcia,bem como o fato de membros da alta hierarquia das FARC terem ocupado os mais elevados cargos políticos no país,e,claro,como não esquecer a acusação criminosa,recheada de provas,que os bandoleiros das FARC enviam "técnicos" para treinar as facções criminosas PCC e Comando Vermelho,no Rio de Janeiro,sendo que este último ganhou esse nome graças à guerrilha de Mariguela? Ou seja,fazer chicana com país estrangeiro pode: fazer investigação séria sobre um verdadeiro complô da maior organização política do continente americano,o Foro de São Paulo,de proteger e cooperar com organizações terroristas e criminosas,bem como colaborar para a limagem das já enfraquecidas e relativamente amadurecidas repúblicas locais,tendo o Brasil como um grande exemplo,o Caso Mensalão,isso não pode. Um governo usar seu serviço de inteligência,não a serviço do país,mas à serviço doméstico,contra seus próprios adversários,não há infração ética alguma. Já está mais do que na hora de desmontar essa chicana furada montada por uma quadrilha que já está a mais de 10 anos no poder,e mostrar que,o serviço de inteligência norte-americano,além das demais instituições norte-americanas,são instituições sérias,ao contrário de instituições que tem petralhas em seus quadros!




A infantilidade esquerdista: Tudo isso é sinal de que devemos praticar uma política mais adulta.
 Pelo que eu estou conseguindo perceber,é preciso que o pensamento político brasileiro saia da sua infância. Esse pensamento político chicano do "nós contra eles",do "bom" e do "malvado",do pensamento filo-idealista de "aqueles que lutam pelo bem..." e as "elites malvadas",enfim,é preciso abandonar de uma vez esse universo do infantilismo político. É essa incapacidade de pensar de "forma adulta",e enxergar o mundo como ele realmente é,simplesmente nos torna verdadeira massa de manobra de países autoritários e anti-democráticos (como Rússia e China),bem como nos torna intimamente ligado aos EUA. Incapaz de assumir posição política e sempre jogando para um e para outro,seremos o eterno macaquinho de auditório que fica fazendo de suas macaquices (tropas no Haiti,ficar "encima do muro" em questões de direitos humanos nas ditaduras,exaltar ditadores,vender a imagem do "país-maravilha",etc...) . Além disso,a oposição política ao regime petista também é muito pífia: cai nos engôdos e ciladas mais infantis,aceita blefe com muita facilidade,bem como em articulações do governo que o deixam claramente em situação constrangedora. Além disso,nós ignoramos um dos princípios mais elementares da retórica discursiva: NÃO se responde a um caluniador,NÃO se aceita como argumento uma falácia ad hominem,a qual não tem nenhum argumento e é uma mera intenção deliberada de agredir,a ponto de nos debruçarmos horas frentes ao PC,refutando as asneiras de Emir Sader,Mino Carta,feministas,gayzistas,Frei Betto,Sr. Boff,et caverna,alimentando ainda mais o seu arsenal difamatório,ao invés de denunciar o mecanismo criminoso que alimenta estas denúncias. O que é preciso é que as pessoas aprendam,adquiram refino cultural,e decidam definitivamente não cair na opinião de oportunistas e charlatães,bem como na retórica discursiva de governantes perdulários e demagogos. E claro,senso de ridículo,o que diferencia uma "elite cultura" (não necessariamente política),fina e renomada e uma elite caquética de embusteiros e charlatães,é que os primeiros não defendem o indefensável,não vivem de "esquentar" piadas velhas e reinventar novas doutrinas,atacam os argumentos (e as pessoas,quando for detectado qualquer traço de retórica discursiva revolucionária,atacando o mecanismo acusatório,nunca sua personalidade,o que é dispensável...),defendem aquilo que é embasado em evidências e valores,bem como nunca se rogam valores claramente superiores aos que realmente possuem. Assim sendo,é preciso crescer,é preciso amadurecer,é preciso não mais cair em truques infantis,é preciso aflorar politicamente,é a única forma de sair do atoleiro político em que nos encontramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário