segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Considerações sobre a vitória (ou não?!) de Trump!!

  Ultimamente, muito tem-se falado a respeito da vitória, ou não, de Trump, no entanto, algumas considerações precisam ser feitas, a respeito da eleição dele, ou não, neste derradeirodia 8 de novembro.

 - O colunista conservador João Pereira Coutinho, da Folha de São Paulo, diz que a eleição de Hillary seria um "mal menor", frente o "desastre", que seria a vitória de Trump[1]. Realmente, o Partido Republicano revela-se como uma verdadeira "ameba", um conclave de velhos jurássicos. Segundo a lógica tacanha deste colunista, Trump NÃO REPRESENTA o movimento conservador, algo um tanto quanto RIDÍCULO! O colunista ignora que existem diversas correntes e setores variados da política americana, e de correntes distintas, que compõem o Partido Republicano, como as frentes liberal, libertária, estado mínimo, federalistas, militares, setores de óleo e gás, dentre outros, mas, para esta gente tacanha, só existe "a casinha" deles, e o Partido Republicano deveria funcionar em torno disso. Deveriam somar os votos dos expatriados cubanos e latinos que ingressaram pelos meios legais, afro-descendentes que subiram na vida pelo próprio esforço, empresários e empreendedores de boa estirpe, cheio de sonhos e aspirações, e que, lutam a todo custo para extirpar o pesadelo que é viver sob as botas dos governos "progressistas", intelectuais defensores dos ideais dos "founding fathers" e do estado mínimo, e, por que não, buscar apoio até mesmo dentre a classe artística dos circuitos indy, mas não, preferem caçar os votos dos racistas, "gerentões" dos Estados e da mesma ralé que acha que o mundo tem a mesma idade que a avozinha deles. Depois reclamam da surra eleitoral de Mcain, do desempenho patético do "queridinho" Mitt Romney, seja como primarista, seja como presidenciável de fato, do "fenômeno" Trump, que, a despeito de todos, esta prestes a atropelá-los, sem saber qual foi o caminhão que os atingiu, bem como, do porque de, nas próximas décadas, a América Latina esteja prestes a ganhar mais um país!

 - Quer dizer que uma vitória de Hillary seria um "mal menor"? Tomara! Quem sabe assim ela ganha maioria no senado também, e lhes enfia, goela abaixo, um monte de juízes porra-lokas, para a Suprema Corte Americana? Assim, quem sabe, esses senhores não sejam infurnados na prisão, levando suas ideias jurássicas junto com eles?

 - Muito se fala sobre o movimento progressista, mas se esquecem do principal! A luta não é contra gays e minorias, nem o direito de praticar atos a eles inerentes, mas, combater a MALDITA militância partidária do Partido Democrata, que transforma estes movimentos em bucha de canhão de seus interesses inconfessáveis. O problema, não é um gay fazer sexo com outro, o mesmo vale para as lesbo, mas, o uso da militância por estes, que os transforma em massa de manobra destes movimentos criminosos, em prol de conferir-lhes mais privilégios, mais poder, além, é claro, do uso dos mecanismos democráticos para se destruir a democracia e a PRÓPRIA sociedade, como aconteceu na Venezuela. Levantar "bandeiras" ridículas como a "cura gay", a defesa "científica" do casamento hétero, o radicalismo religioso, o "nós e eles", e o "monopólio da virtude", nada mais é do que combater o inimigo com as mesmas armas, se rebaixar ao nível dele, e, em termos políticos, trocar SEIS por MEIA-DÚZIA, e é disso que a maioria da população está cansada, chega! O fenômeno Trump está aí para mostrar que a política não é uma ciência perfeita; o próprio Ronald Reagan já sofreu forte rejeição do stablishment partidário, dado o seu histórico de ator de comédia e filme B, mas é um dos presidentes mais consagrados da história americana. Trump pode entregar-lhes a vitória, e isso é o resultado melhor que vocês podem obter, ademais todos e quaisquer candidatos-fantoches que venham a lançar nas próximas décadas; é uma chance ÚNICA, não a joguem fora! Um dos grandes problemas a serem encarados com relação a política, deve-se a mais terrível idealização que fazemos dela, o que leva a graves distorções, enfim, uma idealização muito tacanha que fazemos em torno dela, mas isso fica para o próximo post.

 - Trump é radical? E Hillary, é uma santa? E o seu histórico de militante ultra-radical de esquerda, que tinha como gurus e teóricos, o socialista Saul Alinski, recebe, pela fundação Clinton, dinheiro de ditadores, governos corruptos, e até, inimigos de Estado, em troca de favores a mesma, a militância ultra-radical junto a movimentos LGBT e anti-mercado (excluindo-se os "queridinhos" de Wall Street, por óbvio!), a possibilidade de indicar até TRÊS novos juízes para a Suprema Corte Americana, que ameaçam demolir todos os pilares dos princípios que ajudaram a criar este grande e importante país, e abrir as portas do inferno demagogo-populista, dilapidando os fundamentos da economia americana, criar um capitalismo de compadres que ameaça destruir o futuro de milhões de americanos que trabalham e dão duro, na esperança de um futuro melhor, além da conversão de militantes partidários em órgãos para-estatais, que deteriam poderes para além dos representantes obtidos pelo voto direto, e criariam uma nova e tenebrosa sociedade, baseada em privilégios, extorsão, e enfraquecimento do Poder Judiciário, os quais aturariam somente como um poder moderador, e contra os inimigos do status quo; este é o INFERNO em que tornou-se a Rússia atual e países socialistas, este é o INFERNO em que está prestes a se transformar os EUA! Hillary não é NADA moderada, e em vários aspectos é MUITO pior, então, que custa um voto útil, em favor de Trump, neste dia 8 de novembro? E então, vocês que se entendam no dia 15 de janeiro, ele não pode fazer tudo o que diz, assim como, vocês não podem fazer tudo o que querem, fazer o quê? Nem Pútin pode tudo! Política é assim, e vocês vão ter que aceitar, a não ser que queiram procurar por um novo país!


 Bom, estas foram as minhas considerações a respeito da vitória (ou não?!), de Donald Trump!

Nenhum comentário:

Postar um comentário