sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

LIXO CULTURAL: Lei Ruanmerda já completou 20 anos e será substituída por coisa ainda pior.

 Pois é pessoal,a Lei Rouanet,uma das principais responsáveis pela MEDÍOCRE indústria audiovisual que temos no país,acabou de completar 20 aninhos no ano passado. E,quanto até mesmo seu mentor renega a criatura,e temos uma lei de incentivo que fomentou obras medíocres e estapafúrdias (lobo mau no cio,porralokinhas,e aí comeu? [Seu dinheiro? SIM!],e o pioneiro de mediocridade,Carlota Joaquina,dentre outras merdas que ANCINE libera verba a toda sorte para fins de "incentivo cultural". Quando mandamos filmes medíocres como Dois Filhos de Francisco,e Lula o Filho do Brasil,para concorrer ao Oscar,alguma coisa está muito errada. Pois bem,sai o novo anteprojeto de Lei para substituir a RUANMERDA,que por sua vez substituiu a Lei Sarney,que por sua vez substituiu PORRA NENHUMA! (foi a pioneira de tantas merdas culturais feitas no país). Pois é,surge agora nova Lei Rouanet,uma merda melhorada,a qual,já comecará abafando,pois promete ao senhor,caro contribuinte,pagar ainda mais caro,para ver produções audiovisuais ainda mais medíocres. Seguindo as "recomendações" da Srta. Marta Suplicy,que queria "cineastas negros" favorecidos pelas cotas de incentivo,a Nova Lei deve abraçar a causa dos "militantes menos favorecidos",e claro,promete uma melhor distribuição regional dos recursos,ou seja,se você acha que todo esse LIXO produzido no centro-sul já basta,imagine quando a MERDA audiovisual ficar mais democratizada? E o pior de tudo isso,é a Nova Lei da TV PAGA,que cobra taxas extorsivas e pune com normas e regulamentações ABSURDAS,quem quiser fazer uma produção audiovisual de verdade. São artistas medíocres tentando vender os seus peixes podres,que não entendem que o povo não gosta e nem QUER saber de seus vomitados artisticos. Se cinema americano é ruim,o nacional não dá nem para o cheiro,ninguém aguenta mais MARXISMO no cinema,esse maldito disco quebrado,de sambas,favelas,sexo,drogas,prostituição... não admitem que seu bate-entope cultural é uma coisa que só interessa a seu grupelho,e a ninguém. Se nada for feito,essa e outras leis,junto com a Nova Lei de Telecomunicações e o PNDH-3,trarão finalmente o tal do "controle da mídia" para o Brasil,destruirão a liberdade da internet,e a liberdade de expressão se tornará quase impossível. É preciso resistir,FORA DITADURA PETRALHA!





                            
                                                              A filha do mal. 



A regionalização da BOSTA: Para que só no eixo centro-sul? TEM QUE DEMOCRATIZAR
 Segundo requerimento do senador Raul Henry (PMDB-PE),existe a necessidade de determinar que haja uma distribuição regional equitativa dos recursos. A reclamação procede e faz sentido. Pois afinal de contas,você acha que não há cumpanheiros fora do eixo Rio-São Paulo loucos para receber a sua boquinha? CLARO QUE HÁ! Esse projeto já foi apresentado e já está tramitando. Qual o problema disso? O mesmo problema que nós temos agora! Diretores e artistas medíocres,reivindicando um quinhãozinho do Estado,batem às portas do Ministério da Cultura,da toda-poderosa Marta Suplicy,e pedem grana para seus documentários medíocres,aí a titia dá,e todo mundo fica satisfeito,exceto o contribuinte,que vai pagar mais caro,por ver um LIXO ainda pior,um exemplo disso,é aquele documentário nordestino para lá de brega Jesus no Mundo Maravilha,a história de um catador de lixo,e isso é curtura pessoal. Os maiores beneficiário de toda esta pendenga,são,claro,produtores medíocres no nordeste,norte e centro-oeste do país (pior merda não há),totalmente estúpidos,ignorantes,indolentes,sem criatividades,que viajarão para Cuba com todas as despesas pagas pelo contribuinte,receberão seu curso básico de doutrinação marxista,e voltarão para o país como mais um militante "da causa",ou,nem precisa,já sairão dos esgotos culturais das hordas do PC do B,ou,quem sabe,de algum cumpanheiro "progressista" por lá,já que o critério qualidade não será levado em conta. Bom,antes de irmos para o próximo subtópico,gostaria de mostrar algumas das "superproduções",que a indústria tupiniquim tem para nos apresentar:

Horizontes mínimos [do governo,minúsculos] aqui
Pupila de mulher [uma espécie de De Volta Para Minha Terra Hermano] aqui
Biancheti [ Uma espécie de Mino Carta,YES ele já foi pintor... tentando vender seus peixes podres] aqui
Filhos de Jaú [Mostra as diferenças culturais entre a população local e pesquisadores canadenses... UH! Isso sim que é tour curtural]  aqui

E,entre aqueles que ficaram querendo....

 DEFERIDO Geografia do preconceito [história do cotidiano de uma cidade pequena... CHATO!] aqui
INDEFERIDO
Trajeto: um documentário sobre a Jurema [tão ruim que eu nem pude pegar a sinopse] pelo menos uma...



edital aqui .

 EM BREVE EM UMA TV PAGA MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ....



Recursos abundantes para "obras" medíocres,e o consumidor que se DANE: Nova portaria da Ancine pretende ferrar com concorrentes do nicho de mercado criado pelo próprio governo.
 Segundo IN 105 da Ancine,obras de caráter pessoal (feitas por você,tipo,um programa ou vídeo caseiro feito para ser exibido em emissoras),não podem obter CRT (uma espécie de "autorização" da Ancine),e,assim como jogos eletrônicos,não constituem espaço qualificado,portanto,se você é um telespectador interessado em programas que explorem este setor específico,PODE ESQUECER! E,como todo em bom modelo de estado proto-fascista,é o GOVERNO,via Ancine,que decide qual,como,de que forma,por que meios,e,o que,via dissulação textual CÍNICA,você poderá ver na sua TV PAGA,e,claro,o governo fascistoide do PT SE LIXA para o que você acha. Para que ANCINAV,a nova Ancine JÁ É a ANCINAV. O que ferra mesmo,é o Anexo I da respepectiva IN,veja abaixo:






 LINDO NÃO? Pois agora,o produtor independente,o VERDADEIRO produtor independente,aquele que não foi "encubado" dentro das hostes do establishment cumpanheiro,terão que,além de recolher toda sorte de taxas,impostos,encargos... e,além disso,terão que pagar mais uma contribuição RIDÍCULA,que servirá para retroalimentar o próprio instrumento de financiamento da picaretagem cinematográfica petista,entrar com um torturante processo burocrático,ser feito de trouxa,jogar tempo e dinheiro fora... e,tudo isso,para botar um mísero programa de televisão aclamado pelo público na emissora de sua preferência (prefiro passar raiva nas aduanas...). Um efeitos mais FUNESTOS desta lei é a insuportável repetição e empobrecimento da grade de programação de séries e filmes estrangeiros,os quais,seguindo os os trâmites burocráticos exigidos pelo staff cultural petista,sob toda sorte de adiamentos,manobras e protelações,levará cerca de 2 a 3 anos para chegar no país (ou você acredita que tudo será resolvido nos tais 30 dias? E,quando chegara a nova temporada de CSI? Este ano? ESQUEÇA,a não ser que você pertença a alguma emissora cumpanheira do governo,pois aí você pode entrar em algum sistema especial,de "fomento a curtura",ou simplesmente passar na frente,com a complacência do judiciário e da lei. Os beneficiários vão receber a benevolência governamental,e ainda por cima bradar "VENCEMOS! Pomos fim ao monopólio da Globo". Além sequências intermináveis de reprises de canais estrangeiros,existe também sequências intermináveis de reprises de programas nacionais (uma vez eu estava assistindo a HBO via VTO,e dei cara com... Faustão!),AF!! Motivo! FÁCIL,não existe conteúdo audiovisual nacional suficiente para cobrir uma tão vasta grade de programação na TV PAGA,e,claro,para serem exibidos,todos esses filmes nacionais precisam ser pagos,mas,claro,é a XERIFONA,é a Ancine,que decide qual dos seus gatos pingados vai levar a boquinha (e,além de pagar,terão que mendigar uma mísera "autorização",que vai chegar no dia de São Nunca),e,como isso demora,da-lhe uma seção interminável de pornochanchadas e filmes de quinta categoria,retiradas do esgoto de alguma emissora de TV. Existe também,a cota obrigatória de conteúdo nacional nos cinemas,sancionada por Lula,pouco antes de vazar. De qualquer forma,é natural que a Nova Lei RUANMERDA empenhe-se em um orçamento mais gordo e em metastasiar a distribuição dos recursos entre os cumpanheiros,até porque os petralhas fizeram alianças com Deus e o mundo,e,agora,eles estão cobrando a conta,e eles precisam preencher esse vácuo de demanda artificial o mais rápido possível (Com mais gente fazendo,leva menos tempo...). Até aí nenhuma novidade. A novidade virá na hora de você apertar o controle remoto,SHIT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário