sexta-feira, 19 de julho de 2013

Eike Batista e a sacanagem governamental: Titio Eike leva o Maracanã e agora,preço mínimo torna o estádio proibitivo aos pobres.

Bom,convenhamos,titio Eike está quebrado. Dívida bilionária com o BNDES,investidores cansados dos números decepcionantes e superestimados de Eike,empresas sendo vendidas para pagar dívidas,credibilidade no mercado sumindo,dependência junto ao governo aumentando... Mas,claro,a sacanagem não pode parar! Pois é,o consórcio responsável por gerir o Maracanã,liderado por Eike Batista,acaba de vencer uma liminar judicial e tirar dele aquilo que sempre foi a sua marca registrada,a presença do povo nas arquibancadas. Segundo decisão do consórcio,além dessa medida irrealista para padrões brasileiros,foram tomadas medidas que praticamente transformam o estádio num monastério: proibição de bandeiras,faixas,ficar de pé,instrumentos musicais,e até "comemoração" nos estádios terá de ser mais comedida: Isso não é futebol seus PALHAÇOS! Vá na casa do Borussia Dortmound,do Bayern,do Milan,do Barcelona,do Real Madri,e veja se o clima realmente não ferve durante os os,e,além disso,o pior são essas indiretas "Haverá uma discussão com os clubes para se decidir o melhor para as torcidas..." PORRA! Bando de babacas! Desde quando você acha que estas estultices serão melhores para a torcida,veja o estádio do grêmio,fora avalanche pouca coisa mudou,em matéria de torcida,para de antes dele. Eike,Lula,Cabral,Paes,tudo um bando de canalhas,e,quem diria,que,um dia,o filho de um pobre operário,cuja filha pode estudar no exterior graças à "mesada" do dono de um dos consórcios mais picaretas do planeta,quem diria,foi o mesmo presidente que "tirou o povo dos estádios",teve o governo responsável pela "era de ouro" dos bancos,fez a,ainda maior,fortuna,de megaespeculadores inescrupulosos e desprovidos de princípios,como Daniel Dantas,Naji Nahas et caverna,beijou e lambeu as mãos das oligarquias como nunca antes na história deste país,bem como transformou a política brasileira num verdadeiro balcão de negócios,tirando definitivamente do poder àquele o qual tal prerrogativa nunca exerceu,o povo. De qualquer forma,este é o estádio do Maracanã que nós teremos,aquele que cobra como preço mínimo cerca de um terço do valor praticado por clubes como Barcelona e Real Madrid,que pagou três vezes a média mundial por um estádio,e agora,vê o seu principal protagonista sair de campo,que pena!









Finalmente: O Padrão FIFA,futura herança maldita do nosso futebol!
 Pois é,mais uma vez vemos as consequências que o nefasto Padrão FIFA trouxe para o nosso país: elitização dos estádios,entrega de sua administração para empresários picaretas e mancomunados com o esquema,socialização das despesas,com o poder público sendo chamado,"solidariamente" para pagar a conta,sucateamento dos estádios,com reformas pontuais para "clássicos",elefantes brancos,muita corrupção e a destruição da graça do bom futebol,este é o "Padrão FIFA". Veja o caso da África do Sul,estádios caros e inutilizáveis,infra-estrutura ao redor de meia-pataca,obras abandonadas e um custo anual absurdo (até casamentos coletivos estão fazendo naquela MERDA de estádios!). Sem falar no Ninho de Pássaro (obra olímpica,mas que segue o mesmo padrão),o qual oi governo chinês precisa sair mendigando por aí,pedido megaeventos futebolísticos no estádio (a Supercopa de muitos países europeus é disputada lá!). Corretamente agiram países como Japão e Coréia do Sul,os quais,ao sediarem em conjunto uma copa do mundo em 2002,tomaram a decisão mais sensata de todas,onde,após terminarem a Copa do Mundo... implodiram os estádios,SHOW! Aproveitável foi apenas a Copa do Mundo na Alemanha,aliado,é claro,ao marketing da Federação Alemã e da UEFA! Sem falar é claro na maior cara-de-pau de todas,onde,a prefeituras do rio e o governo do Estado apoiam um projeto de demolição de uma escola renomada,u parque aquático,um ginásio de atletismo e um museu indígena,justificativa? FAZER UM SHOPPING,OHHHH!!! Ou seja,vão demolir áreas de utilidade pública para a cidade,e,em troca,vão construir um "mega-templo" de consumo,cobrando preços extorsivos e proibitivos aos mais pobres (em média,de duas a três vezes mais caros que nos supermercados),privando os mais humildes do pouco de lazer que dispõem,transformando o local em um entulho social de patricinhas fúteis e "socialistas de botequim",discutindo as mazelas do capitalismo... além é claro,dos empresários picaretas,que farão todo tipo de treta com o governo e jogarão "rojão" para o contribuinte,parabéns,cidade do HELL de Janeiro. Bom,pessoal,bem-vindo ao "Padrão FIFA" de futebol,onde pobre não entra,mas é convidado,para pagar a conta...
DIVIRTAM-SE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário